Filme baseado em Knights Of The Old Republic pode estar em desenvolvimento

Créditos da imagem: StarWars.com/Divulgação

Filmes

Notícia

Filme baseado em Knights Of The Old Republic pode estar em desenvolvimento

Jogo de 2003 mostra embate entre os Jedi e os Sith milhares de anos antes da Saga Skywalker

Mariana Canhisares
23.05.2019
22h04
Atualizada em
23.05.2019
22h03
Atualizada em 23.05.2019 às 22h03

Três fontes consultadas pelo BuzzFeed News confirmaram que a Lucasfilm está desenvolvendo um filme baseado no jogo Knights Of The Old Republic (Cavaleiros da Velha Republica, em português). Embora muito se especulasse que este poderia ser o projeto secreto de David Benioff e D.B. Weiss, o site afirma que o estúdio contratou em 2018 Laeta Kalogridis, de Avatar, para escrever o roteiro.

Segundo as fontes, Kalogridis está próxima de terminar o primeiro roteiro e a Lucasfilm estaria aberta a tornar a história uma trilogia. Por enquanto, não se sabe detalhes da trama criada por ela. Porém, o game retratava o embate entre os Jedi e os Sith quatro mil anos antes de Uma Nova Esperança, filme que deu o pontapé à Saga Skywalker.

Vale notar que, se a informação for confirmada, a roteirista é a primeira mulher a trabalhar em um script da franquia desde O Império Contra-Ataca, quando Leigh Brackett co-assinou o filme com Lawrence Kasdan. Entretanto, Lucasfilm, Disney e representantes da própria Kalogridis não quiseram comentar a matéria do Buzzfeed.

O próximo lançamento da franquia nos cinemas é Star Wars: A Ascensão Skywalker, marcado para 19 de dezembro.