Filmes

Notícia

Boba Fett | Kathleen Kennedy teria confirmado cancelamento do filme

Projeto estava paralisado após desempenho de Han Solo na bilheteria

Mariana Canhisares
26.10.2018
15h33
Atualizada em
26.10.2018
16h14
Atualizada em 26.10.2018 às 16h14

O filme solo do Boba Fett pode ter sido cancelado. De acordo com informações do jornalista Erick Weber, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy teria confirmado para ele que a produção estaria "100% morta" para focar completamente na série The Mandalorian.

Lucasfilm/Divulgação

O filme estaria paralisado no estúdio desde o desempenho ruim que Han Solo - Uma História Star Wars teve na bilheteria, segundo o Collider.

Boba Fett foi introduzido pela primeira vez nos cinemas em O Império Contra-Ataca, como o mercenário que leva Han Solo para Jabba, the Hutt, e apareceu novamente em O Retorno do Jedi, em 1983. 

The Mandalorian, a primeira série de TV live-action da franquia Star Wars, terá Jon Favreau como produtor e roteirista. Recentemente foi anunciado que Taika Waititi Bryce Dallas Howard podem estar no elenco da série, além de integrarem o time de diretores. Especula-se também que Pedro Pascal pode ser o protagonista - leia aqui

"Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é situada depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Acompanhamos os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República", diz a sinopse.

Uma data de lançamento ainda não foi definida, mas o programa é esperado para algum momento de 2019