Emily Blunt em cena de Oppenheimer (Reprodução)

Créditos da imagem: Emily Blunt em cena de Oppenheimer (Reprodução)

Filmes

Notícia

Algoritmos teriam barrado Oppenheimer, diz Emily Blunt: "Odeio essa m*rda"

A atriz não acredita que a inteligência artificial é capaz de prever sucesso ou fracasso de filmes

Omelete
2 min de leitura
26.04.2024, às 08H46.

Emily Blunt denunciou o uso de algoritmos por estúdios de Hollywood para definir quais projetos deveriam ser aprovados ou engavetados - e usou o sucesso do seu recente filme Oppenheimer como um bom exemplo.

"Eu estive em um filme de três horas de duração, sobre um físico, que teve o impacto que teve", comentou. "Os algoritmos provavelmente não teriam previsto isso. A minha esperança é que o caso de Oppenheimer, e de outros projetos similares, não sejam considerados anomalias. Não podemos continuar traduzindo experiências criativas em diagramas".

Oppenheimer faturou mais de US$ 950 milhões nas bilheterias mundiais, e levou sete estatuetas do Oscar para casa, incluindo melhor filme. Blunt foi indicada a melhor atriz coadjuvante por sua performance, mas perdeu o prêmio para Da'Vine Joy Randolph (Os Rejeitados).

"Algumas coisas na Hollywood contemporânea me frustram, e os algoritmos são um exemplo. Eu odeio essa m*rda, me desculpe pelo palavrão. Mas como ela pode ser associada à arte? Como podemos deixar que um cálculo determine o que vai fazer sucesso ou não vai?", completou a atriz em entrevista à Vanity Fair.

O uso de algoritmos pelos estúdios de Hollywood é um segredo aberto da indústria. Recentemente, o roteirista Brian Helgeland revelou que um algoritmo utilizado pela Netflix determinou o engavetamento de um projeto seu, a sequência do filme Coração de Cavaleiro (2001).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.