Filme cancelado de Star Wars dos criadores de GoT seria sobre primeiro Jedi

Filmes

Notícia

Filme cancelado de Star Wars dos criadores de GoT seria sobre primeiro Jedi

Longa foi engavetado pela Lucasfilm em 2019

Omelete
2 min de leitura
10.01.2024, às 13H50

A dupla DB Weiss e David Benioff, responsável por adaptar Game of Thrones para a TV, finalmente revelou qual seria o tema de seu filme cancelado de Star Wars. De acordo com o duo, eles queriam fazer uma história centrada no Primeiro Jedi.

"Queríamos fazer O Primeiro Jedi. Basicamente, como surgiu a Ordem Jedi, por que surgiu, o primeiro sabre de luz…", explicou Benioff em entrevista à The Hollywood Reporter.

"E ficamos muito irritados quando [Rian Johnson, amigo de longa data da dupla] chamou seu filme de O Último Jedi", completou Weiss. "Ele destruiu completamente o título óbvio daquilo em que estávamos trabalhando."

Sobre o motivo do projeto ter sido cancelado, Benioff explicou que o estúdio decidiu ir em outra direção com a franquia. "[Lucasfilm] acabou não querendo fazer uma história dos Primeiros Jedi. Tínhamos uma ideia de história muito específica em mente e, no final das contas, eles decidiram que não queriam fazer isso. E nós entendemos totalmente. É a empresa e o IP deles, mas não éramos os andróides que eles procuravam."

Apesar de cancelar o filme da dupla, a história sobre o Primeiro Jedi ainda poder ver a luz do dia. Durante a Star Wars Celebration 2023, foi revelado que o longa com direção de James Mangold irá explorar as origens dos Jedi durante a nova era intitulada Amanhecer dos Jedi, que ocorre 25.000 anos antes da Saga Skywalker.

Weiss e Benioff, por outro lado, estão prestes a estrear outro projeto autoral. Eles são os criadores de O Problema dos 3 Corpos, nova série da Netflix que estreia em março na plataforma.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.