Filmes

Notícia

Star Wars de James Mangold se distanciará dos mais recentes filmes da franquia

Diretor contou em podcast que sente que a saga se tornou "complicada demais"

Omelete
2 min de leitura
29.06.2023, às 15H09.

O já anunciado Star Wars dirigido por James Mangold ganhou novos detalhes. Durante uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused (veja acima), o diretor compartilhou que se afastar dos títulos mais recentes da franquia foi essencial para escrever sua versão. 

"Quando falei com alguns dos especialistas em Star Wars, aqueles que acompanham todas essas linhas do tempo, eu disse: 'Então quando isso aconteceria?'. Eles disseram que 25.000 anos antes do Episódio I, e eu pensei 'Ah, eu queria alguma distância, mas isso é uma baita distância'", contou ele. 

Continuou: "A realidade para mim é que esse distanciamento era algo que eu sentia que seria realmente importante, não para me afastar do fan service ou dos arranjos que George já havia estabelecido e sonhado, mas apenas para ter o escopo para contar uma história e não ser imediatamente sobrecarregado com todas as referências e as bases que você precisa ter para entender".

No entanto, ele explicou sua dificuldade em conceber uma nova história sabendo das infinitas possibilidades e diversas linhas do tempo já estabelecidas ao longo de décadas de franquia.

"Honestamente, não há como explicar para as pessoas além de dizer que é como aquele jogo que brincávamos quando crianças, Twister. Em certo ponto, você está enrolado, porque está apenas tentando encontrar maneiras de contar uma história com tantas restrições que você não consegue", finalizou

Durante a Star Wars Celebration, foi revelado que o longa com direção de Mangold irá explorar as origens dos Jedi durante a nova era intitulada Amanhecer dos Jedi, que ocorre 25.000 anos antes da Saga Skywalker.

Ainda não há previsão de estreia do Star Wars de James Mangold.

*****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.