Ethan Peck como Spock em Star Trek Discovery

Créditos da imagem: Divulgação/CBS

Séries e TV

Notícia

Star Trek: Strange New Worlds | CBS anuncia nova série protagonizada por Spock

Derivado de Star Trek: Discovery terá o retorno de Ethan Peck ao papel do vulcano

Gabriel Avila
15.05.2020
12h48

O CBS All Acess anunciou a produção de uma nova série de Star Trek focada no Spock. De acordo com o THR, Star Trek: Strange New Worlds é um derivado de Star Trek: Discovery e portanto terá o retorno de Ethan Peck ao papel do vulcano. Além dele, retornam também o Capitão Christopher Pike (Anson Mount) e a Número Um (Rebecca Romijn). Ambientada anos antes do seriado clássico, a produção se passa antes de o Capitão Kirk assumir o comando da USS Enterprise.

Strange New Worlds terá produção de Alex Kurtzman, Jenny Lumet e Akiva Goldsman, que escreveu o roteiro do piloto. De acordo com Kurtzman, a boa repercussão da participação do trio em Discovery foi fundamental para a criação da produção. “Quando dissemos que ouvimos os fãs compartilhando amor por Pike, Número Um e Spock quando embarcaram na última temporada de Star Trek: Discovery, foi pra valer. Esses personagens icônicos têm uma história profunda no cânone de Star Trek, ainda que muitas de suas histórias ainda não tenham sido contadas.”

Strange New Worlds ainda não tem data de estreia definida.

O terceiro ano de Star Trek: Discovery terá um salto temporal de mil anos, mas que não apagará os eventos anteriores. Sabe-se, ainda, que o ator David Ajala interpretará um personagem inédito nos novos episódios, descrito como carismático e esperto.

Star Trek: Discovery é transmitida no Brasil pela Netflix