Filmes

Artigo

Sonic 2 | De herói a paizão, James Marsden fala sobre o ouriço e relembra X-Men

Em entrevista ao Omelete, ator comenta novo filme e rumores sobre entrada no MCU

Omelete
4 min de leitura
Eduardo Pereira
13.04.2022, às 17H17

Quando o diretor Bryan Singer levou sua visão dos X-Men às telonas, nos idos já longínquos do ano 2000, não eram só os filmes de super-heróis que engatinhavam em Hollywood. As carreiras de astros da franquia mutante como Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry (Tempestade) e Famke Janssen (Jean Grey) também estavam aquém do tamanho que tomariam nos anos seguintes — assim como seria o caso com James Marsden (Ciclope).

Hoje dono de uma filmografia que inclui comédias pastelões, comédias românticas, dramas, musicais, um filme do Superman e mais, o antigo intérprete de Scott Summers dá um passo para trás no envolvimento com a ação e se torna um mentor ao melhor estilo Tio Ben para um ouriço animado. Conversando com o Omelete, Marsden falou sobre assumir de vez sua veia paternal em Sonic 2: O Filme e comentou os rumores de que poderia se juntar a Sir Patrick Stewart no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU),em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

“Eu penso sobre esses dias com muito carinho e eu amei ser uma parte desse universo, daquela família e desse mundo”, afirmou o ator sobre seu tempo em X-Men. “O Ciclope foi uma das primeiras grandes coisas que eu fiz. Foi meu primeiro filme grande, e tudo deslanchou a partir daí. Então, foi um período muito especial da minha vida e da minha carreira. Se isso voltasse, se essa oportunidade acontecesse, eu definitivamente aceitaria. Não tenho nada além de pensamentos positivos sobre toda a experiência”.

Enquanto esse retorno triunfal não se materializa, entretanto, Marsden defende o papel do xerife Tom Wachowski na franquia em ascensão do ouriço velocista Sonic (voz de Ben Schwartz). Com menos tempo de tela no novo filme, ele pareceu tranquilo por assumir uma função mais voltada à mentoria do que à aventura. “Eu gosto dessa evolução. Ela é natural. No primeiro filme, Sonic estava mais cru, era mais uma criança. Havia mais inocência. Agora, ele ainda tem parte dela, mas ao invés de uma comédia de amizade, de viagem pela estrada, isso evoluiu para uma família”, explicou. “Ele está se tornando um adolescente”.

Mais uma vez citando a Marvel, o ator comparou o desenvolvimento do ouriço com o de um dos principais heróis da editora. “Como nós sabemos a partir do Homem-Aranha, ‘com grandes poderes vêm grandes responsabilidades’. Ele [Sonic] é um desses jovens com muito poder e que quer se provar, mas às vezes nós precisamos aprender a frear, e eu acho que isso é algo que Tom inspira nele, ao mesmo tempo em que aprende a permitir que outras pessoas façam isso também”.

Ao menos em termos práticos quanto à porradaria obrigatória do filme, ser mais paizão significa ser menos herói, e Marsden também comentou sobre trocar as cenas mais impactantes de ação por momentos mais dramáticos em Sonic 2. “Eu amo sequências de ação e distribuir socos aqui e ali. Isso sempre é divertido. No primeiro filme, eu consegui fazer algo que é um sonho da vida: poder dar um soco em Jim Carrey, brincou o ator. “Eu amo os momentos de ação, mas eu acho que eles não funcionam se você não tiver o coração do filme aterrado em um lugar de riscos e conexões reais; e você vê isso na união de Sonic com Tom e sua família”.

“Sabe, isso é difícil porque você não quer que pareça forçado, ou como uma lição de moral em tudo, mas eu acho que se você não sentir que há coração ali no meio, então todo o resto não funciona”, adicionou Marsden. “Eu sou pai de três, então eu já passei pelo processo de humildade que é aprender com eles. Eu sinto que eu aprendi bastante sobre o que é ser um pai, então poder introjetar um pouco disso na minha relação com Sonic é muito divertido”.

Dirigido por Jeff Fowler, Sonic 2 chegou aos cinemas em 7 de abril de 2022, um dia antes da estreia mundial. Recentemente, a franquia ainda garantiu um novo filme e uma série derivada.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.