Filmes

Artigo

Sonic 2: O Filme | Entenda o final e o que ele significa para o "SonicVerso"

Novo filme do ouriço velocista termina com formação de equipe e promessa para o futuro

Omelete
3 min de leitura
Eduardo Pereira
08.04.2022, às 10H00

[O texto abaixo traz spoilers de Sonic 2: O Filme]

Em Sonic 2: O Filme, o público é convidado a entender um pouco mais sobre o planeta de origem do ouriço velocista, bem como sobre sua mitologia. Descobrimos que sua terra natal foi praticamente devastada pela batalha travada entre dois grupos protetores da "Esmeralda Mestre", um artefato mágico composto pela reunião de sete "Esmeraldas do Caos". Quando em contato com essa pedra poderosa, uma pessoa se torna dotada de habilidades que transcendem os limites da matéria, do tempo e do espaço — podendo colocar em risco a vida de todo o universo.

Pois é exatamente isso que acontece na reta final do filme, quando o Dr. Ivo Robotnik (Jim Carrey) trai a confiança do guerreiro Knuckles (Idris Elba) e usa o poder da joia para tentar destruir Sonic e os demais alienígenas que chegaram à Terra. Firmando uma aliança aguardada pelos fãs, os dois felpudos personagens de CGI e Tails (Colleen O'Shaughnessey) conseguem separar o vilão da "Esmeralda Mestre", permitindo que Sonic a use e assuma o visual dourado (e superpoderoso) do Super Sonic.

A forma alternativa do personagem foi introduzida no game Sonic The Hedgehog 2 (1992), o que é repetido no segundo filme do personagem em um easter egg divertido. Munido de habilidades novas como voo e superforça, o ouriço despacha facilmente o robô gigante de Robotnik (que pode ou não ter sobrevivido à batalha) e volta à forma normal. Juntos, ele, Knuckles e Tails formam uma aliança comprometida a proteger a joia das mãos de grandes vilões e constroem uma família diferentona com o policial Tom Wachowski (James Marsden) e sua esposa, Maddie Wachowski (Tika Sumpter).

Só que, claro, nem tudo são flores! Em uma cena exibida entre os créditos finais da produção, descobrimos que algo despertou dentro de uma antiga instalação governamental que guarda segredos sobre a presença alienígena na Terra. Intitulado "Projeto Shadow", trata-se do híbrido de ouriço e criaturas alienígenas sombrias também chamado Shadow; um produto de experimentos liderados por um ancestral de Robotnik que deveria abrir as portas para a cura de doenças imparáveis, mas foi criogenicamente paralisado após ameaçar a humanidade.

Com a confirnamação de que Sonic 2: O Filme abre as portas para um universo cinematográfico centrado no ouriço azul velocista, não é difícil concluir que Shadow é só um de diversos personagens ainda inéditos nas telonas que devem dar as caras não só em um eventual terceiro filme, como também em derivados próprios. Aliás, o personagem, inicialmente apresentado nos consoles como um antagonista, teve seu próprio jogo lançado em 2005.

Dirigido por Jeff Fowler, Sonic 2 tem estreia marcada para 7 de abril de 2022 nos cinemas brasileiros, um dia antes da estreia mundial. Recentemente, a franquia ainda garantiu um novo filme e uma série derivada.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.