Wookiee Jedi é destaque em nova foto de The Acolyte, série de Star Wars

Séries e TV

Notícia

Wookiee Jedi é destaque em nova foto de The Acolyte, série de Star Wars

Série estreia no Disney+ em junho

Omelete
2 min de leitura
08.04.2024, às 11H21.

The Acolyte, nova série do universo Star Wars, ganhou uma foto inédita (via Empire) que destaca Kenacca, o Wookiee Jedi, interpretado por Joonas Suotamo. Confira abaixo:

Em entrevista, o ator, que já interpretou Chewbacca nos filmes da trilogia sequel de Star Wars, afirmou que é um sonho de infância poder interpretar um Jedi. “Desde os cinco anos de idade, tenho fantasiado em ser um Jedi. Quando a palavra ‘Jedi’ foi mencionada pela primeira vez, fiquei muito animado – como uma criança que finalmente ganha seu brinquedo favorito no aniversário”, disse.

Criar o novo Wookiee significou voltar ao que Suotamo aprendeu enquanto interpretava Chewbacca. “Peter [Mayhew, o Chewie original] me disse desde o início que Chewbacca é um personagem mímico", lembrou Suotamo.

“Kelnacca sendo um Jedi, isso estabelece certas expectativas sobre como você se comporta no cumprimento do dever. Existem certas suposições que podem ser feitas sobre se ele permite que suas emoções o controlem tanto quanto Chewbacca faria, por exemplo. Foi muito interessante inserir isso no personagem e tentar personificá-lo na tela.”

A trama de The Acolyte se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanha uma jovem padawan que se reúne com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho eles de deparam com forças mais sinistras do que esperavam.

Vale notar que, no cânone de Star Wars, a palavra acólito tem sido usada para descrever soldados de lordes Siths.

Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix) estão no elenco da série.

The Acolyte estreia em 4 de junho no Disney+.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.