Watchmen | Saiba quem é o misterioso vigilante Lube Man

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Saiba quem é o misterioso vigilante Lube Man

Identidade do mascarado foi revelado no site oficial da série da HBO

Gabriel Avila
18.12.2019
15h33

A identidade do Lube Man, misterioso vigilante da série de Watchmen, finalmente foi confirmada. O personagem apareceu rapidamente no quarto episódio, gerando grande expectativa sobre quem estaria por trás do curioso - e escorregadio - traje prateado. Embora a primeira temporada tenha encerrado sem maiores explicações a seu respeito, a Peteypedia, site oficial da série, revelou que era ninguém menos do que o agente Dale Petey (Dustin Ingram).

A Peteypedia é um site lançado pela HBO contendo memorandos de Dale Petey e alguns documentos pertinentes ao universo da série. O portal ganhava atualizações a cada episódio, revelando detalhes que vão desde o funcionamento das pílulas de Nostalgia ao impacto da divulgação do Diário de Rorschach. A primeira pista de que Petey é Lube Man foi deixado no documento do oitavo episódio, quando o agente descreve o traje de um dos personagens do fictício livro Fogdancing - o qual ele se diz grande fã - da seguinte forma: “vestindo sua máscara de gás e seu colante traje prateado (...), parecendo liso e fazendo o que é preciso ser feito, em segredo, para manter você, eu e todos nós livres”.

Damon Lindelof, criador e roteirista do seriado, afirmou em entrevista à EW que aqueles em busca de resposta a respeito do Lube Man deveriam checar a Peteypedia referente ao nono episódio: “não vou te dar uma resposta definitiva para essa questão, mas direi que todas as pistas estarão lá para chegar à óbvia conclusão”. O documento em questão, assinado pelo diretor do FBI Max Farragut (David Andrews) avisa que Dale Petey está desaparecido e que seus pertences serão doados. Entre eles, estão “várias cópias dos Diários de Rorschach, centenas de HQs e um jarro do que parece ser algum tipo de óleo de canola”. O último ítem faz uma clara referência ao lubrificante utilizado pelo vigilante para se esgueirar para dentro de um bueiro. A conclusão do comunicado ainda adverte que Petey sempre foi obcecado por vigilantes, podendo se tornar um no futuro.

Criada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), a série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons e Alan Moore, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria. Encerrada no último domingo (15), a primeira temporada de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Go.