Imagem promocional de Watchmen/HBO/Divulgação

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Site oficial da série resolve mistério deixado pelo fim da HQ

Portal da HBO explica acontecimentos entre os anos 1985 e 2019 do cânone

Nicolaos Garófalo
22.10.2019
19h02

Maior estreia da HBO desde Westworld, Watchmen é uma continuação da icônica HQ de Alan Moore e Dave Gibbons publicada em 1986 pela Vertigo. A série, porém, se passa 34 anos após os acontecimentos da graphic novel e, nesse período, muita coisa mudou no mundo criado por Moore.

Felizmente, a emissora decidiu ajudar os fãs mais ávidos por informações do período não mostrado pela série e lançou a Peteypedia, site paralelo que expõe alguns dos acontecimentos ocorridos entre 1985, data do final da HQ, e 2019, início do primeiro episódio.

Entre os fatos expostos, o portal mostra que o jornal The New Frontiersman publicou na íntegra os Diários de Rorschach, que expunham os planos de Ozymandias. Apesar disso, o herói, por causa da sua fama como filantropo e empresário, foi visto como vítima de um golpe da publicação e não sofreu danos até a data de sua aparente morte, em 9 de setembro de 2019.

O site também revela que Laurie Juspeczyk, a segunda Espectral, não só assumiu o sobrenome de seu pai biológico, Edward Blake, como também seu codinome de herói, tornando-se a Comediante (Comedianne, no original). Laurie teria sido presa em uma operação ao lado de Dan Dreiberg/Coruja em 1995.

Damon Lindelof, de Lost The Leftovers, é criador e showrunner de Watchmen, série que continua a HQ de Alan Moore e Dave Gibbons. Leia a sinopse do seriado: "situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios".

O elenco conta com Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom MisonFrances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith, James Wolk e Adelynn Spoon.

No Brasil, Watchmen é transmitida aos domingos pela HBO, às 23h. Os episódios também ficam disponíveis no streaming HBO Go.