Personagens de Watchmen/HBO/Divulgação

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Sister Night, Looking Glass e mais: Conheça os personagens de Watchmen na TV

Série da HBO que continua HQ clássica apresenta heróis e vilões inéditos à história de Alan Moore e Dave Gibbons

Gabriel Avila
21.10.2019
20h00
Atualizada em
21.10.2019
20h14
Atualizada em 21.10.2019 às 20h14

A série de Watchmen é uma continuação da clássica HQ da DC Comics. Se distanciando da paranoia causada pela Guerra Fria na década de 1980, quando o quadrinho de Alan Moore e Dave Gibbons foi publicado, o seriado da HBO apresenta um novo conflito que aborda questões da sociedade atual. Embora tenha o retorno de grandes nomes como Ozymandias e Espectral, a produção apresenta personagens inéditos que precisam lidar com os eventos da obra original e o surgimento de um novo inimigo.

Confira abaixo os personagens da série de TV de Watchmen:

Angela Abar/Sister Night

Cena de Watchmen/HBO/Divulgação
HBO/Divulgação

Nascida no Vietnã, Angela Abar trabalhou como policial em uma cidade próxima a Saigon até se mudar para os EUA. Abar seguiu exercendo a profissão na cidade de Tulsa até 2016, quando o grupo de supremacistas brancos chamado Sétima Kavalaria atacou policiais no evento conhecido como Noite Branca. Angela teve sua casa invadida e foi alvejada no abdômen, o que fez com que o governo aposentasse sua identidade civil.

Entretanto, após a Noite Branca, os policiais passaram a esconder suas identidades para evitar retaliações. Por isso, Angela assumiu a alcunha de Sister Night, uma vigilante com visual inspirado em uma freira. Como fachada para sua vida dupla, Abar atualmente é dona de uma padaria em eterna reforma. Na série, a personagem é interpretada por Regina King.

Judd Crawford

Cena de Watchmen/HBO/Divulgação
HBO/Divulgação

Judd Crawford é o capitão da polícia de Tulsa. Apesar de os policiais dos EUA usarem máscaras, ele é o único que aparece de cara limpa publicamente. Responsável por comandar não só os oficiais comuns, como também os vigilantes, Crawford mantém uma grande relação de amizade com Angela Abar, a vigilante Sister Night.

O primeiro episódio deixou algumas questões abertas a seu respeito, como o uso de drogas e o histórico de policiais na sua família, sendo possível ver um retrato com seu pai vestindo uma farda. Na série, o personagem é interpretado por Don Johnson.

Looking Glass

Cena de Watchmen/HBO/Divulgação
HBO/Divulgação

Outro vigilante inédito com grande destaque em Watchmen é Looking Glass. Seu nome faz referência ao livro Alice No País Dos Espelhos (Through the Looking-Glass and What Alice Found There, no idioma original), continuação de Alice no País das Maravilhas. Além de patrulhar as ruas de Tulsa, Looking Glass executa interrogatórios especiais. O vigilante leva o suspeito até uma cápsula com telas que exibem imagens relacionadas às suas perguntas e que refletem em sua máscara. As respostas são obtidas através da linguagem corporal do interrogado, independente de a resposta ser verdadeira ou não. Na série, o personagem é interpretado por Tim Blake Nelson.

Sétima Kavalaria

Cena de Watchmen/HBO/Divulgação
HBO/Divulgação

A Sétima Kavalaria é um grupo de supremacistas brancos que adotaram a máscara de Rorschach como símbolo. Eles funcionam como um grupo terrorista, ressurgindo três anos após a Noite Branca, quando atacaram de surpresa oficiais da polícia local em suas casas.

Will Reeves

Cena de Watchmen/HBO/Divulgação
HBO/Divulgação

O primeiro episódio de Watchmen abre com a fuga de um garoto durante Rebelião Racial de Tulsa em 1921. O garoto era Will Reeves, personagem misterioso que deve desempenhar papel importante na trama. Já idoso, Will interage com Angela Abar em frente à padaria que serve como esconderijo secreto para sua identidade como Sister Night. No trailer da série é possível vê-lo alertando a vigilante a respeito de uma conspiração em andamento. A versão adulta do personagem é interpretada por Louis Gossett Jr.

Cal Abar

Cena de Watchmen/HBO/Divulgação
HBO/Divulgação

Cal Abar é marido de Angela, a vigilante Sister Night. Responsável por cuidar da casa quando sua esposa está trabalhando, Cal pode ter um passado como combatente do crime, já que sabe utilizar armas e chega a cobrir a guarda de Angela quando ela recebe um telefonema misterioso. Na série, o personagem é interpretado por Yahya Abdul-Mateen II.

Red Scare

Cena de Watchmen/HBO/Divulgação
HBO/Divulgação

Red Scare é outro vigilante que trabalha para a polícia de Tulsa. Misterioso, o personagem está presente em todas as tarefas executadas por mascarados, como o interrogatório de Looking Glass e a invasão à um esconderijo da Sétima Kavalaria. Na série, o personagem é interpretado por Andrew Howard.

Panda

Cena de Watchmen/HBO/Divulgação
HBO/Divulgação

No universo de Watchmen, os policiais podem usar máscaras para ocultar suas identidades, mas para evitar abuso de sua autoridade, precisam de autorização de superiores para usar armas de fogo. Um dos responsáveis por liberar o uso de armamento é o Panda, um policial abertamente contra o uso de força letal.

Enquanto fazia uma abordagem ao carro de um membro da Sétima Kavalaria, o policial Charlie Sutton solicitou a liberação de sua arma a Panda. Porém, o superior questionou excessivamente o agente sobre a necessidade do armamento, dando tempo para o terrorista sair de seu carro armado e balear o oficial. Dias depois, quando o atentado a Sutton gerou um decreto que liberava o armamento por 24 horas, Panda se mostrou contrário novamente, afirmando que o capitão Judd Crawford se arrependeria da decisão. Na série, o personagem é interpretado por Jacob Ming-Trent.

O personagem de Jeremy Irons

Cena de Watchmen/HBO/Divulgação
HBO/Divulgação

Embora seu rico e misterioso personagem não tenha seu nome revelado, tudo indica que Jeremy Irons interprete na série uma versão mais velha do vigilante Ozymandias, personagem da HQ original responsável por criar e liberar o monstro que mata milhões de pessoas na cidade de Nova York e, por consequência, encerra as tensões entre EUA e União Soviética.