Cena de Watchmen/HBO/Divulgação

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Criador fala sobre a ideia de contar a história do Justiça Encapuzada

Damon Lindelof elogiou trabalho de diretor e roteirista do episódio centrado no herói

Nicolaos Garófalo
25.11.2019
22h02

Criador e showrunner de Watchmen, Damon Lindelof falou um pouco mais sobre o último episódio da série, “This Extraordinary Being”, que revelou a misteriosa identidade secreta do herói Justiça Encapuzada. De acordo com o criador da minissérie da HBO, explorar o passado do vigilante foi uma de suas primeiras ideias para a produção, já que é um dos mistérios mais intrigantes deixados pela graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. Em entrevista ao Collider, o produtor afirmou que queria desvendar a razão de o primeiro herói dos Minutemen ser o único a não ter sua identidade revelada.

E a resposta era ‘e se a razão fosse que ele era um afro-americano e tinha que esconder a sua identidade porque era um negro nos anos 1940’”, disse Lindelof, argumentando que Will Reeves, interpretado no episódio por Jovan Adepo, seria morto se descobrissem quem ele era. “Essa ideia me assustava demais, mas eu não conseguia me livrar desse sentimento e a temporada toda é sobre mostrar isso de uma maneira autêntica”.

O showrunner ainda compartilhou os créditos da execução de “This Extraordinary Being” com o co-roteirista Court Jefferson, que trouxe a ideia da origem do Justiça Encapuzada praticamente pronta, e o diretor Stephen Williams, que “dirigiu muito bem” o capítulo.

Criada porLindelof, a série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons e Alan Moore, em uma realidade em que os vigialantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

O sétimo episódio vai ao ar em 1 de dezembroWatchmen é transmitida todos os domingos pela HBO, às 23h. Os episódios também ficam disponíveis no serviço de streaming HBO Go.