Regina King em Watchmen/HBO

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Damon Lindelof comenta cena final da minissérie

Criador da produção não deu resposta definitiva sobre destino de Angela

Nicolaos Garófalo
01.06.2020
16h06
Atualizada em
01.06.2020
16h25
Atualizada em 01.06.2020 às 16h25

[Este texto contém spoilers sobre o episódio final da minissérie Watchmen]

Quem acompanhou a minissérie Watchmen, sequência da HBO para a HQ homônima de Alan Moore e Dave Gibbons, sabe que a produção terminou em um grande gancho sobre o destino de Angela (Regina King): afinal, a Sister Night herdou ou não os poderes do Dr. Manhattan (Yahya Abdul-Mateen II) ao consumir o ovo deixado pelo marido? Segundo o criador e showrunner Damon Lindelof, o final está aberto à interpretação do público (via Comicbook).

Eu não quero confirmar nem negar que [Angela] conquistou os poderes de Manhattan, mas ela escolheu obtê-los ao comer o ovo”, disse o produtor e roteirista. Abordando o restante da minissérie, o cineasta disse que as partes que mais o marcaram na HQ original foram as histórias de origem de Roarschach e Doutor Manhattan, algo que tentou reproduzir na minissérie. “Queríamos mostrá-la nessa jornada de autoconhecimento”.

Todos nascemos com um chamado. Para Angela, esse chamado era para impor a justiça e, eventualmente, se tornar uma policial é algo que ela descobre vir de seu avô e de seu pai”, afirmou Lindelof. “Essa ideia de explicar o uniforme [de Sister Night] e o que ele significa para ela é parte da jornada, assim como a justificativa de por que está na hora de deixar o traje e evoluir de alguma forma”, concluiu.

Sobre uma possível segunda temporada de Watchmen, que segue classificada pela HBO como uma minissérie, Lindelof afirmou que espera que a propriedade seja revisitada em breve, embora não se veja envolvido com o título tão cedo. “Eu simplesmente não acho que deveria fazer parte a não ser que saiba exatamente o que fazer”.

Criada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), a série Watchmen se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons e Alan Moore, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

Encerrada em dezembro de 2019, a primeira temporada de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Go.