Damon Lindelof na SDCC 2016 (via Gage Skidmore/Flickr); Alan Moore, por Phil Fisk ao Observer

Créditos da imagem: Gage Skidmore/Flickr - Phil Fisk/Observer/The Guardian

Séries e TV

Notícia

Roteirista de Watchmen da HBO diz ter sido amaldiçoado por Alan Moore

Damon Lindelof acredita que o autor da HQ da DC usou seus poderes de bruxo nele

Arthur Eloi
20.10.2019
11h28

A série de TV de Watchmen está para estrear e, enquanto há expectativa pelo público, é certo que Alan Moore - autor da HQ original - não estará assistindo. Mais do que isso, o showrunner Damon Lindelof acredita que o autor o amaldiçoou por mexer em seu trabalho. “Com toda a sinceridade, estou convencido que foi colocada em mim uma maldição mágica por Alan Moore. Eu realmente estou sentindo os efeitos psicológicos de uma maldição”, falou em entrevista à Vulture.

O comentário, ainda que seja bizarro, tem uma certa base real considerando que Moore é um autodeclarado bruxo. Para Lindelof, outros fatores corroboram sua teoria: “Na minha lógica bizarra, estou me baseando no rumor de que Moore também amaldiçoou o filme de Watchmen por Zack Snyder”, afirmou fazendo alusão ao fato de que o longa, ainda que tenha bom público e crítica, foi mal na bilheteria.

Há um certo teor de narcisismo ao pensar que Moore sequer tomou seu tempo para me amaldiçoar, mas cada vez mais estou convencido de que, de fato, aconteceu. Agora faz sentido eu estar completamente miserável o tempo todo. É assim mesmo que eu deveria estar!” Para afastar qualquer preocupação, Lindelof então explicou que sua sensação “miserável” vêm pela importância da obra e a dificuldade do processo, mas afirma que passou a se sentir melhor ao ver que tinha muitos bons colaboradores envolvidos.

Damon Lindelof, de Lost e The Leftovers, é criador e showrunner de Watchmen, série que continua a HQ de Alan Moore e Dave Gibbons. Leia a sinopse do seriado: "situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios".

O elenco conta com Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith, James Wolk e Adelynn Spoon.

A estréia de Watchmen na HBO está marcada para o dia 20 de outubro, às 22h.