The Mandalorian gerou um interesse muito maior que Stranger Things em sua semana de estreia, de acordo com um relatório divulgado pela Parrot Analytics [via Forbes]. Segundo dados da agência, que mede o interesse do público expressado online, o interesse pela nova série da Disney+ é 69.8% maior do que a popularidade de Stranger Things sete dias após a estreia de sua segunda temporada.
O relatório comparou também o desempenho da primeira semana de The Mandalorian com outras séries de ficção científica, revelando que a popularidade da série também foi 298% maior que Star Trek: Discovery (sete dias após a estreia da segunda temporada), 175% maior que Westworld (sete dias após a estreia da segunda temporada) e 72.3% maior que Doctor Who (sete dias após a estreia da 11ª temporada).
A agência também comparou o interesse do público em The Mandalorian no quarto dia após a estreia com o desempenho de séries similarmente antecipadas, registrando também uma popularidade 58.7% maior que Good Omens e 35.8% maior que The Umbrella Academy.
A medida usada pela agência de análise, Demand Expressions, é gerada a partir de menções em redes sociais, assinatura de canais, downloads e outros fatores que representam interesse do público.
- Jon Favreau compartilha foto da segunda temporada
- Quem é quem em The Mandalorian
- Werner Herzog: The Mandalorian é a volta do melhor do cinema
A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.
O elenco conta com Pedro Pascal, Werner Herzog, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.
The Mandalorian terá oito episódios e estreou nos EUA em 12 de novembro, pelo Disney+.