Séries e TV

Notícia

The Mandalorian é mais popular que Stranger Things em semana de estreia

Relatório compara interesse do público com outras séries de ficção científica

Julia Sabbaga
28.11.2019
20h21
Atualizada em
28.11.2019
20h35
Atualizada em 28.11.2019 às 20h35

The Mandalorian gerou um interesse muito maior que Stranger Things em sua semana de estreia, de acordo com um relatório divulgado pela Parrot Analytics [via Forbes]. Segundo dados da agência, que mede o interesse do público expressado online, o interesse pela nova série da Disney+ é 69.8% maior do que a popularidade de Stranger Things sete dias após a estreia de sua segunda temporada. 

O relatório comparou também o desempenho da primeira semana de The Mandalorian com outras séries de ficção científica, revelando que a popularidade da série também foi 298% maior que Star Trek: Discovery (sete dias após a estreia da segunda temporada), 175% maior que Westworld (sete dias após a estreia da segunda temporada) e 72.3% maior que Doctor Who (sete dias após a estreia da 11ª temporada). 

A agência também comparou o interesse do público em The Mandalorian no quarto dia após a estreia com o desempenho de séries similarmente antecipadas, registrando também uma popularidade 58.7% maior que Good Omens e 35.8% maior que The Umbrella Academy

A medida usada pela agência de análise, Demand Expressions, é gerada a partir de menções em redes sociais, assinatura de canais, downloads e outros fatores que representam interesse do público. 

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi“acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

O elenco conta com Pedro PascalWerner HerzogGina CaranoCarl WeathersNick Nolte e Giancarlo EspositoJon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios e estreou nos EUA em 12 de novembro, pelo Disney+.