Quarto ano de The Boys demorou para engatar… ainda dá tempo de recuperar o hype?
Um dos grandes fenômenos da TV, série cambaleou no início de seu penúltimo ano
Créditos da imagem: Reprodução
Quando anunciou uma estreia tripla, a quarta temporada de The Boys levou os fãs a esperar um início épico, como já era de costume. Porém, eles logo descobriram que a estreia tripla foi para se livrar logo da encheção de linguiça dos primeiros episódios e acelerar o clímax, que só veio três episódios depois. A partir do sexto episódio, a temporada começou a pegar no tranco, e agora, faltando apenas um episódio para o season finale, a pergunta que fica é: ainda dá tempo de recuperar o hype?
The Boys escolheu um momento arriscado para estrear e agora divide as atenções com a segunda temporada de A Casa do Dragão, que a passos curtos está retomando o título de “série evento” da franquia Game of Thrones. Devido a isso, enquanto o início da semana é completamente tomado pelos comentários sobre o episódio da série da Max, mas o mesmo não tem se repetido com a produção do Prime Video.
Mas isso significa que o quarto ano de The Boys não está fazendo sucesso? Claro que não. As excelentes temporadas anteriores garantiram um público gigantes e fiel que este ano conseguiu aumentar a audiência da estreia em 21%. Ainda assim, o que pode ter tirado a série do centro das discussões no início do quarto ano? Além dos vários pontos de atenção do mês de julho, que também contou com importantes lançamentos nos cinemas, a série pecou em seus primeiros episódios.
Sem nenhuma grande revelação que valesse um debate entre seus fãs, a temporada dependeu do seu feijão com arroz: cenas de brutalidade, um Capitão Pátria enfurecido e a dinâmica de Bruto e seu bando — que na temporada retornou desorientado. Nem mesmo os fãs de extrema-direita descobrindo somente agora que as piadas da série são sobre eles surtiu um efeito grande como nos anos anteriores.
Agora, já no seu sétimo episódio, a nova temporada está de fato trazendo novidades para o universo de The Boys, com novos vilões surgindo e outros personagens perto de se despedirem antes da última temporada. Para resgatar seu costumeiro impacto, a aclamada série de Eric Kripke precisa apostar em um bom marketing e esperar que o boca a boca dê certo. O season finale de The Boys vai ao ar na próxima quinta-feira, às 4h, de Brasília.