Novo episódio de The Boys é tão engraçado quanto emocionante

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Artigo

Novo episódio de The Boys é tão engraçado quanto emocionante

Série surpreende ao exibir todo o seu delírio, mas também a sua emotividade

Omelete
4 min de leitura
27.06.2024, às 13H37.

As temporadas de The Boys, salvo algumas mudanças, costumam apresentar a mesma estrutura em todas as temporadas e dessa vez foi hora de se divertir um pouco mais. Embora os capítulos mais malucos e engraçados geralmente sejam relacionados ao sexo, desta vez a série apresentou uma atmosfera mais assustadora, porém absurda, ao enfrentar perigos um tanto ridículos. É claro que o andamento da história e as risadas diante de um aspecto da vida real nunca foram negociados.

[O texto a seguir contém spoilers de The Boys]

Billy Bruto (Karl Urban) retomou o protagonismo da série e de seu grupo. Agora ele comanda o contra-ataque de forma mais inteligente e uma informação que é sua carta na manga: ele descobriu o vírus que criaram na Universidade Godolkin, de Gen V (com uma pequena aparição de alguns personagens da série), que ataca os supers. A arma biológica, no entanto, está em poder de Victoria (Claudia Doumit), e para encontrá-la eles formam uma breve aliança Stan Edgar (Giancarlo Esposito). Com isso, o querido personagem retorna, mesmo que brevemente, para a trama do Prime Video.

Ao lado de Edgar, a missão deles se torna fazer com que o vírus mate Neuman, que traiu Edgar e o colocou atrás das grades. O grupo segue a caminho de uma casa de campo onde ele pode estar infectado com o vírus. Mas lá eles deverão enfrentar diversos experimentos, incluindo galinhas, ovelhas e vacas com superpoderes.

Enquanto isso, na Vought...

Ao lado dos Sete e seu grupo, a série mais uma vez zomba de acontecimentos da vida real, neste caso, as convenções de filmes e séries de televisão e grandes franquias (especificamente tinham como alvo a Marvel) ao apresentar uma linha do tempo abaulada com títulos estrelados pelos heróis de Vought. Ele ri da própria indústria, de sua vontade excessiva de conquistar bilheteria e fãs. E acabou muito bem. Mas, por outro lado, serviu para contar uma situação mais específica: o esgotamento de Capitão Pátria com sua vida.

Depois de abordar o tema do passado durante os quatro primeiros episódios (tema que continua predominante na temporada), The Boys decide fazer algo com ele em dois ramos: o primeiro na história do Capitão Pátria com Ryan, seu filho. Ele literalmente não quer que façam o mesmo com ele (algo que vimos no capítulo anterior) e começa a brincar do seu lado, tentando entender o filho. É claro que, uma vez obtida a sua vontade, ele a leva ao extremo e dá à criança o poder de fazer justiça com as próprias mãos. Ele vê como uma assistente de direção dos filmes de Vouht se sente desconfortável (outro aceno para a indústria?) E dá permissão para ela dar um tapa nele sem piedade. Ryan gosta disso. Algo que Capitão Pátria obviamente entendeu mal, mas não se podia esperar nada diferente dele.

Mas há uma segunda história sobre não ser dominado pelo passado e é a história de Hughie e seus pais. No final do capítulo anterior, a mãe do personagem de Jack Quaid injetou composto V em seu pai para que ele não morresse: Hugh (Simon Pegg) acorda aparentemente sem consequências. No entanto, esta subtrama proporcionou os momentos mais emocionantes do capítulo, onde Hugh explica ao filho por que não entregou a ele a tomada de decisões em relação à sua saúde. E Hughie aprendeu.

Depois de uma exibição e descontrole dos poderes de Hugh, como sempre Simon Pegg entrega e entrega algo a mais em seus personagens e atuações, mãe e filho decidem corrigir o erro e se despedir do pai em um dos momentos mais emocionantes (e aí são poucos) da série. Mas é claro que a história principal do episódio 5 desta temporada foi o oposto: Bruto e companhia tiveram que enfrentar os animais com o composto-V.

Mais um grande episódio que deixa muita diversão com a assinatura indiscutível de Eric Kripke, mas com um momento de emoção e aprendizado um tanto atípico de The Boys, que sempre encontra algo para surpreender. No final, Bruto volta a si e consegue outra peça-chave para sua vingança.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.