The Boys (Prime Video/Divulgação)

Créditos da imagem: The Boys (Prime Video/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

The Boys: 7º episódio do terceiro ano traz personagens atormentados pelo passado

Penúltimo episódio traz repercussão do Herogasm

Omelete
4 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
30.06.2022, às 23H30
ATUALIZADA EM 05.07.2022, ÀS 13H44
ATUALIZADA EM 05.07.2022, ÀS 13H44

Após terem uma semana para se recuperar do herogasm, os fãs de The Boys agora seguem para o penúltimo episódio da terceira temporada com muitas perguntas e expectativas. Afinal, como a série poderia surpreender depois de entregar tanto em um único episódio? A resposta então veio do roteiro. Sem ter como criar algo tão grandioso visualmente quanto a orgia de heróis, a série mirou no interior de seus personagens, expondo seus medos e trazendo de volta fantasmas do passado.

[O texto a seguir contém spoilers da terceira temporada de The Boys]

O episódio seguiu repercutindo os eventos que acompanharem o herogasm. Tanto o massacre cometido por Soldier Boy quanto a batalha dele e de Billy Bruto contra o Capitão Pátria deixaram muitas sequelas. Além disso, após o embate Luz-Estrela decidiu contar toda a verdade a respeito da Vough e dos Sete e deu início a uma chuva de cancelamento contra a empresa e os supers — e também uma onda de fake news contra ela.

Já nos porões da indústria dos supers, Capitão Pátria tenta reconquistar Maeve — mesmo com ela sendo mantida em cárcere privado na empresa. Mas a jogada do líder dos Sete não foi ao acaso. O medo de ser morto por Soldier Boy o fez recorrer a outros métodos e um deles foi tentar convencer a heroína de que um filho dos dois seria uma boa ideia. Para a sorte do mundo, Maeve repudia completamente o super e rejeita todas as suas palavras com uma boa risada.

Logo no início do episódio, fomos surpreendidos por uma cena de Soldier Boy se masturbando para duas idosas que trabalhavam na casa de seu ex-agente e anfitrião. Após o constrangimento ele, Bruto e Hughie conversam sobre ir atrás de Mindstorm. Na tentativa de emboscar o ex-Payback, o trio é pego em uma armadilha e Bruto é colocado para dormir — e quase não acorda. Durante o sono da morte, Bruto revisita seu passado e compreende a raiz de sua própria agressividade. Não está claro se esse confronto com o seu eu mais jovem vai mudar a maneira como Billy Bruto se relaciona com os amigos, mas ele certamente não será mais o mesmo.

Enquanto isso, quem também passa por uma crise interna desde o início da temporada é Francês. O integrante do bando está sendo assombrado pelos serviços que prestou à Nina em seu passado menos amável, e se sente diminuído em relação à Bruto, que o trata como um soldado. Desde a lendária luta com pênis de borracha protagonizada por Kimiko, ela e Francês pensam em deixar o bando, mas ainda falta força para o personagem se impor. É possível que vejamos um Francês mais independente, afinal?

No time dos supers, Black-Noir também é atormentado pela traição que cometeu anos atrás. O personagem que fez parte do lendário grupo Payback ajudou a silenciar Soldier Boy e abrir caminho para a ascensão de Capitão Pátria, que na época ainda era criança. Após perceber que estava na lista de contas a acertar de Soldier Boy, o ninja se isola e pens\ no que fazer a respeito disso. O que chama atenção, no entanto, é a maneira inusitada com que ele conversa consigo mesmo.

De volta ao Capitão Pátria, o personagem ainda se sente acuado pelo ataque iminente de Soldier Boy e chega a ser perseguido pela imagem do adversário. Para relaxar, o herói vai tomar seu amado leite direto da teta da vaca, mas é surpreendido por Victoria Neuman. A personagem faz uma misteriosa — e certamente suja — proposta para o personagem, que fica surpreso com a informação que recebe dela. Entretanto, nada que a detonadora de cabeças pode ter entregue para ele superou o que ele ouviu de Soldier Boy pelo telefone na última cena do capítulo.

O penúltimo episódio da temporada serviu para aprofundar ainda mais alguns personagens, mas deixou mais dúvidas que respostas. Como o Capitão Pátria vai reagir à tantas informações cruciais, a decisão de Black-Noir o destino de Billy Bruto e seu bando devem ser decididos no próximo e último episódio do terceiro ano.

Os sete primeiros episódios da terceira temporada de The Boys já estão disponíveis no catálogo do Prime Video, enquanto o season finale, chega na próxima semana, 8 de julho.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.