The Acolyte | Kathleen Kennedy comenta ataques contra mulheres em Star Wars

Créditos da imagem: Disney/Reprodução

Séries e TV

Notícia

The Acolyte | Kathleen Kennedy comenta ataques contra mulheres em Star Wars

Leslye Headland, showrunner da série, foi uma das atingidas

Omelete
2 min de leitura
29.05.2024, às 19H30.
Atualizada em 29.05.2024, ÀS 20H00

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em conversa com o New York Times, lamentou o tratamento recebido pelas mulheres na franquia Star Wars, citando Leslye Headland, showrunner da série The Acolyte, como exemplo. 

"Acho que Leslye [showrunner de The Acolyte] tem lutado um pouco com isso. Muitas das mulheres que entram em Star Wars lutam um pouco mais contra [ataques tóxicos de fãs]”, afirmou. "Por causa da base de fãs ser tão dominada por homens, elas às vezes são atacadas de maneiras que podem ser bastante pessoais… Operar dentro dessas franquias gigantes agora, com as mídias sociais e o nível de expectativa – é assustador", lamentou a presidente. 

Leslye Headland também conversou com o portal, falando sobre sua paixão por Star Wars desde criança e a possibilidade de criar um projeto novo dentro da marca, além de medos e angústias.

"Basicamente, liguei para a Lucasfilm e, depois de muitas conversas, me vi apresentando um show – meu objetivo final de carreira, o ápice de meu fandom", disse Headland. "Ao mesmo tempo, estaria mentindo se dissesse que não estou com medo. Há muita pressão. É extremo. Eu nunca tinha feito nada tão grande antes.".

Headland também falou sobre o ódio dos fãs que ela recebeu. "Como fã, sei como algumas histórias de Star Wars foram frustrantes no passado", disse ela. "Eu mesma senti isso. Mantenho minha empatia pelos fãs de Star Wars. Mas quero ser clara. Qualquer pessoa que se envolva em intolerância, racismo ou discurso de ódio… não considero um fã.", concluiu. 

 

Vale notar que, no cânone de Star Wars, a palavra acólito tem sido usada para descrever soldados de lordes Siths.

Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix) estão no elenco da série.

The Acolyte estreia em 4 de junho no Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.