Stranger Things | Designer explica como o tempo funciona no Mundo Invertido
Novo volume de episódios chega sexta-feira
Créditos da imagem: Netflix
Uma das principais curiosidades sobre Stranger Things é justamente os mistérios envolvendo o Mundo Invertido. Com os acontecimentos da 4ª temporada e a reviravolta chocante do último episódio do primeiro volume, ficou bastante claro para os personagens que o tempo nessa outra dimensão funciona diferente do mundo real.
Atenção! Spoilers daqui em diante.
Quando Nancy percebe que a versão de seu quarto no Mundo Invertido é na realidade de 1983, diferente do atual 1986, isso aparentemente confirmou que existe uma linha temporal separada de Hawkins. Em um novo vídeo, Chris Trujillo, designer de produção de Stranger Things, explicou que o Mundo Invertido na realidade está "congelado" em 1983.
"No momento em que o Mundo Invertido foi entre aspas 'criado' inadvertidamente por Eleven, o cenário e o mundo do Mundo Invertido estão congelados naquele momento. Mundo Invertido em que o quarto de Nancy é como era na primeira temporada quando fomos apresentados a ele pela primeira vez", explicou.
- Stranger Things injeta terror e tensão em seu ano mais maduro até aqui
- O que diabos aconteceu no final do sétimo episódio?
- 11 perguntas deixadas pelo Volume 1 da quarta temporada
A segunda parte da 4ª temporada de Stranger Things - com dois capítulos, somando entre si quatro horas de duração - chega em 1º de julho à Netflix.
- [Entrevista] Por dentro da “temporada mais assustadora” de Stranger Things
- As principais referências e easter eggs
- O antes e depois das "crianças" de Stranger Things
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.