"A indústria mudou", diz Shonda Rhimes sobre o sucesso de Bridgerton
Para Rhimes, séries com elenco mais inclusivo podem fazer mais dinheiro
Créditos da imagem: Divulgação
A produtora executiva de Bridgerton, Shonda Rhimes, disse que o sucesso da produção da Netflix é a prova cabal de que a indústria mudou. Em entrevista ao The Times UK, ela explicou: “Ficou claro que o modelo de negócios para shows precisava mudar”.
“Séries com um elenco mais inclusivo têm mais espectadores e ganham mais dinheiro, ganham mais dinheiro em publicidade. Mostramos que era um modelo econômico mais lucrativo”, disse.
Desde o lançamento, o elenco da série foi um dos aspectos mais elogiados da atração, com membros fictícios da família de etnias diferentes, descritos por Rhimes como “elenco consciente de cores” em vez de “daltônicos”.
- [Crítica] Nova temporada de Bridgerton seduz com novo romance e tensão sexual
- Criador explica menos cenas de sexo na nova temporada
- Por que o Duque não está na nova temporada? Entenda
A terceira temporada de Bridgerton está atualmente em produção e recebe a nova showrunner e produtora-executiva Jess Brownell, de Scandal e Inventando Anna. Ela chega para substituir Chris Van Dusen, que saiu após o segundo ano. Ele, por sua vez, permanecerá como produtor-executivo ao lado de Shonda Rhimes, Betsy Beers e Tom Verica.
As duas temporadas estão disponíveis na Netflix e a data de estreia do 3º ano ainda não foi divulgada.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.