Séries e TV

Notícia

Sandman | Neil Gaiman diz que Brasil foi primeiro país a descobrir a obra

Adaptação live-action estreia na Netflix em agosto

Omelete
2 min de leitura
28.07.2022, às 22H43
ATUALIZADA EM 02.08.2022, ÀS 09H54
ATUALIZADA EM 02.08.2022, ÀS 09H54

O autor de Sandman, Neil Gaiman, disse que o primeiro país a descobrir seu universo foi o Brasil. Segundo Gaiman, as edições brasileiras ainda eram melhores que as americanas.

"O primeiro país a descobrir Sandman foi o Brasil. Os quadrinhos foram publicados lá e traduzidos em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos americanos", afirmou o escritor no Twitter. "O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse foi um pouco assustador) e o primeiro lugar que eu vi uma adaptação de Sandman (mesma fase um pouco antes, era a parte do jogo mais antigo de A Hope in Hell). Então este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos!", continuou. 

Sandman é uma mistura de mito moderno e fantasia sombria, combinando ficção contemporânea, drama histórico e lendas místicas. A série gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência.

A série, que conta com produção do próprio Neil Gaiman, chega à Netflix em 5 de agosto de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.