Séries e TV

Notícia

Round 6 | "Sou americano, faço o que quiser", diz ator que fez VIP em vídeo

Gravação de 2017 mostra discussão protagonizada por Geoffrey Giuliano na Tailândia

Eduardo Pereira
25.10.2021
20h58

Intérprete de um dos VIPs que bancam o jogo brutal que é o centro de Round 6, série-fenômeno da Netflix, o ator Geoffrey Giuliano tem sido comparado ao seu personagem por conta de um vídeo de 2017 publicado pelo Daily Mail. Nas imagens, ele aparece dentro de um supermercado da Tailândia, discutindo com outro cliente e afirmando: "Sou americano, faço o que quiser". Veja acima.

Além de usar sua nacionalidade para insinuar uma suposta superioridade enquanto se encontra em outro país, Giuliano ainda xinga e ofende diretamente o homem que grava o vídeo. À época, o autor das imagens, que optou por preservar sua identidade, contou ao Daily Mail que o ator teria furado a fila do caixa rápido, para compras de até 10 volumes, com 25 itens. O homem ainda disse que o intéprete do VIP #4 de Round 6 começou a agir agressivamente após ouvir sua reclamação, o que o motivou a registrar tudo em vídeo.

A gravação ecoa o personagem vivido por Giuliano na série de TV sul-coreana: um magnata norte-americano que usa de seu dinheiro e influência para sustentar a competição onde os principais personagens da história, pessoas pobres e endividadas, lutam até a morte por um prêmio em dinheiro. No Twitter, alguns usuários apontaram os paralelos. "Falando em Squid Game, não parece que interpretar um idiota imperialista ocidental/americano e excepcionalista exigiu muito da atuação para VIP #4", postou escreveu uma usuária.

Ainda segundo o Daily Mail, Giuliano coleciona outras polêmicas. O ator assina biografias de integrantes dos Beatles e se envolveu em um caso de roubo de fotos de casamento de John Lennon e Yoko Ono; imagens com valor estimado em 100 mil libras (aproximadamente R$ 770). O esquema foi descoberto em 2016, graças à ação de um repórter que fingiu ser um colecionador para um intermediário responsável por vender as fotos. A compra, entretanto, foi cancelada depois que os vendedores suspeitaram da investigação.

Na trama de Round 6, centenas de cidadãos com problemas financeiros são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro. A criação de Dong-hyuk Hwang conta com Lee Jung-jae e Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.