Boneca contando em Round 6

Créditos da imagem: Round 6/Netflix/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Round 6: Gamer conhecida como Squid Game vira alvo de ataques por causa da série

Streamer também diz ter perdido oportunidades de trabalho

Mariana Canhisares
04.11.2021
11h20

Conhecida como Squid Game por mais de uma década, a gamer britânica Lydia Ellery virou recentemente alvo de xingamentos e abuso por causa do eco do seu nome com o título do mais recente sucesso da Netflix, Round 6 (Squid Game, em inglês). Em entrevista à BBC, Ellery afirmou que chegou a perder trabalhos por causa dessa associação e, hoje, pensa em trocar seu nome nas redes.

"Comecei a receber mensagens abusivas. As pessoas ficaram com raiva de mim porque eram mega-fãs, e pensaram que eu tinha 'roubado' a conta da série", afirmou. "Elas estavam denunciando minha conta e inúmeros usuários tentaram invadi-la. Continuo recebendo e-mails de pessoas que tentam fazer o login. Tem sido muito frustrante".

"Se você pesquisar por mim e minha marca, que tenho há mais de 10 anos, tudo que você vai encontrar é o programa de TV". Para ela, as consequências profissionais se devem, ainda, pelo teor violento da série. 

Na trama de Round 6, centenas de cidadãos com problemas financeiros são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro. A criação de Dong-hyuk Hwang conta com Jung-jae Lee Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros.

Omelete agora tem um canal no TelegramParticipe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.