Round 6: Gamer conhecida como Squid Game vira alvo de ataques por causa da série
Streamer também diz ter perdido oportunidades de trabalho
Créditos da imagem: Round 6/Netflix/Reprodução
Conhecida como Squid Game por mais de uma década, a gamer britânica Lydia Ellery virou recentemente alvo de xingamentos e abuso por causa do eco do seu nome com o título do mais recente sucesso da Netflix, Round 6 (Squid Game, em inglês). Em entrevista à BBC, Ellery afirmou que chegou a perder trabalhos por causa dessa associação e, hoje, pensa em trocar seu nome nas redes.
"Comecei a receber mensagens abusivas. As pessoas ficaram com raiva de mim porque eram mega-fãs, e pensaram que eu tinha 'roubado' a conta da série", afirmou. "Elas estavam denunciando minha conta e inúmeros usuários tentaram invadi-la. Continuo recebendo e-mails de pessoas que tentam fazer o login. Tem sido muito frustrante".
"Se você pesquisar por mim e minha marca, que tenho há mais de 10 anos, tudo que você vai encontrar é o programa de TV". Para ela, as consequências profissionais se devem, ainda, pelo teor violento da série.
- Respeite as pessoas que te entretém: Consumir arte asiática não absolve racismo
- Gostou de Round 6? Veja essas 5 séries coreanas de terror/ficção na Netflix
- Crítica: Espetacular, Round 6 é horror com substância e arte
Na trama de Round 6, centenas de cidadãos com problemas financeiros são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro. A criação de Dong-hyuk Hwang conta com Jung-jae Lee e Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros.
- Entenda o final de Round 6
- Round 6: o significado da série e suas possibilidades de futuro
- Confira todos os easter eggs de Round 6
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).