Jack Nicholson em O Iluminado

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.

Séries e TV

Notícia

O Iluminado vai ganhar série derivada no HBO Max pela produtora de J.J. Abrams

Bad Robot produzirá três seriados para o serviço de streaming da Warner

Gabriel Avila
16.04.2020
18h32
Atualizada em
16.04.2020
18h55
Atualizada em 16.04.2020 às 18h55

O Iluminado, clássico romance de Stephen King, vai ganhar uma série derivada no streaming HBO Max. De acordo com o Deadline, Overlook contará histórias ambientadas no Hotel Overlook, onde se passa a trama original. O seriado ficará por conta da Bad Robot, produtora de J.J. Abrams.

Além de Overlook, foram anunciadas também as séries Liga da Justiça Sombria e Duster, produção escrita por J.J. Abrams em parceria com LaToya Morgan (Into the Badlands), que conta a história do motorista de um grupo criminoso em ascensão durante a década de 1970. Não foram revelados detalhes sobre a trama ou data de estreia.

Lançado em 1977, O Iluminado conta a história de uma família que, após visitar um isolado hotel, começa a ser atormentada por uma presença sinistra que influencia o pai a entrar em um estado violento. O livro foi levado aos cinemas em 1980 no filme de Stanley Kubrick, que se tornou um dos maiores clássicos do horror. A produção ganhou uma sequência em 2019 com Doutor Sono.

Serviço de streaming da Warner, o HBO Max já anunciou produções como Lanterna Verdeuma animação do Aquamanum revival de Gossip Girl, um possível reencontro do elenco principal de Friends e vários outros títulos. A plataforma será lançada em maio de 2020 nos Estados Unidos e não tem previsão de chegar ao Brasil.