Séries e TV

Notícia

Liga da Justiça Sombria vai virar série no HBO Max pela produtora de JJ Abrams

Bad Robot produzirá três seriados para o serviço de streaming da Warner

Gabriel Avila
16.04.2020
18h15
Atualizada em
17.04.2020
19h03
Atualizada em 17.04.2020 às 19h03

A Liga da Justiça Sombria, grupo de heróis sobrenaturais do Universo DC, vai ganhar uma série no HBO Max pela Bad Robot, produtora de J. J. Abrams. Não foram revelados detalhes sobre a trama, inregrantes da equipe ou data de estreia.

De acordo com o Deadline, a produção faz parte de um pacote de seriados que inclui um derivado de O Iluminado chamado Overlook e a inédita Duster. Escrita por J.J. Abrams em parceria com LaToya Morgan (Into the Badlands), que conta a história do motorista de um grupo criminoso em ascensão durante a década de 1970. 

Há um projeto para que adaptar a Liga da Justiça Sombria circulou pelos corredores da Warner, com diretores como Guillermo Del Toro, Doug Liman, Joseph Kahn e outros sendo ligados ao longa, que nunca entrou em produção.

Originalmente formada nos anos 1980, a Liga da Justiça Sombria ganhou força com o público da DC após seu relançamento junto à linha Novos 52. A formação mais conhecida do grupo tem John Constantine, Zatanna, Desafiador, Madame Xanadu, Etrigan e Monstro do Pântano. Em 2017, a Warner lançou uma animação protagonizada pela equipe, com participação da Mulher-Maravilha, Superman e Batman.

Serviço de streaming da Warner, o HBO Max já anunciou produções como Lanterna Verdeuma animação do Aquamanum revival de Gossip Girl, um possível reencontro do elenco principal de Friends e vários outros títulos. A plataforma será lançada em maio de 2020 nos Estados Unidos e não tem previsão de chegar ao Brasil.