Mudança na categoria de Melhor Telefilme pode complicar Black Mirror no Emmy

Créditos da imagem: Black Mirror/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Mudança na categoria de Melhor Telefilme pode complicar Black Mirror no Emmy

Academia Televisiva definiu duração mínima para disputar o prêmio

14.12.2018, às 15H12.
Atualizada em 14.12.2018, ÀS 15H33

Parece que a Netflix não conseguirá mais colocar episódios de Black Mirror para disputarem no Emmy. A Academia Televisiva definiu uma nova regra para a categorias de Melhor Telefilme, em que a empresa indicava capítulos individuais da série. A informação é do Hollywood Reporter.

A partir de agora, os indicados nessa categoria precisarão ter, no mínimo, 75 minutos de duração. Considerando que são poucos os episódios de séries que alcançam essa marca, isso limita a quantidade de programas que podem disputar ao prêmio. "San Junipero", por exemplo, episódio de Black Mirror que venceu em 2017, já não conseguiria entrar - mas "USS Callister", ganhador de 2018, continuaria válido sob as novas regras por ter um minuto a mais que o mínimo exigido.

A Netflix sofre críticas por indicar individualmente os episódios de Black Mirror desde 2017, já que serve como uma forma de levar a maior quantidade de prêmios possíveis. Acredita-se que a decisão tenha sido tomada justamente para complicar a empresa, visto que é a única afetada pela mudança.

O Emmy 2019 acontece em 22 de setembro de 2019 nos Estados Unidos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.