Omar Sy em Lupin

Créditos da imagem: Lupin/Netflix/Reprodução

Séries e TV

Entrevista

Lupin | Criador quer encontro entre Assane e Herlock Sholmes no futuro

Versão paródica do detetive de Arthur Conan Doyle é um adversário clássico do ladrão de casaca nos livros

Omelete
2 min de leitura
08.10.2023, às 06H00

Lupin não economiza nas referências às obras de Maurice Leblanc. Na realidade, depois de três Partes, são tantas menções diretas a títulos e reviravoltas dos contos do ladrão de casaca que é inevitável não especular sobre quais outras histórias e personagens podem vir pela frente. Uma das figuras mais esperadas é o arqui-inimigo de Arsène Lupin, Herlock Sholmes — o lendário detetive da Parker Street. Ou, para os menos versados nas obras que inspiraram a série da Netflix, a versão paródica do personagem criado por Arthur Conan Doyle.

A antecipação pela sua aparição é tanta que até o criador da série, George Kay, admite sua vontade de tê-lo trombando com Assane (Omar Sy) em Paris. “Adoraria fazer isso e espero que a gente tenha essa chance”, afirmou, ao Omelete. “Rolaram já conversas sobre, especialmente porque sou britânico. Então seria muito divertido pensar nisso para o futuro. Já fui perguntado a respeito algumas vezes e gosto muito!”

É curioso notar, no entanto, como as correlações entre a trajetória de Assane e as histórias de Arsène Lupin foram reconhecidas até na série — primeiro pelo detetive Guedira (Soufiane Guerrab), é verdade, mas agora até o grande público já tenta antecipar seus passos revisitando a obra de Leblanc. “Amo a ideia de que as pessoas podem começar a usar os livros contra o Assane. Então, me pergunto se no futuro os livros não podem se tornar uma armadilha”, afirmou.

Por enquanto, o futuro da série é indefinido. Embora a Parte 3 deixe um baita gancho para mais episódios, oficialmente não há notícia de renovação.

As três temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.