Omar Sy em Lupin

Créditos da imagem: Lupin/Netflix/Reprodução

Séries e TV

Entrevista

Lupin | “Queríamos fazer a mesma série de novo”, diz criador sobre Parte 3

Para George Kay, não há razão para reinvenção se os fãs gostam como está

Omelete
2 min de leitura
06.10.2023, às 06H00

Somente pelas prévias já era possível antecipar como Lupin ficaria grandiosa na Parte 3: os cenários são evidentemente maiores; os figurinos, mais elaborados; e os planos do ladrão de casaca moderno, ainda mais complicados. Não chega a ser surpreendente que este seja o caso, tamanha a repercussão que as primeiras temporadas tiveram no streaming desde 2021, mas ainda assim este não era um resultado que o criador George Kay poderia prever anos atrás.

“Você não pode esperar qualquer tipo de sucesso para uma série. Tenho sorte de ter criado algumas que são bastante populares. Mas, se você tem essa expectativa, você é louco”, contou, em entrevista ao Omelete. Ainda assim, a mudança de escopo não se refletiu em uma reinvenção da série. Aliás, essa foi uma decisão deliberada da equipe por trás do seriado. “A gente queria continuar [como estava]. Mesmo que a parte visual tenha ficado um pouco maior, queríamos ter certeza de que estávamos fazendo a mesma série de novo. Porque se as pessoas gostam, não tem motivo para mudar muita coisa.”

Isso significa operar, em alguma medida, dentro de uma fórmula — ainda que as decisões agora tenham ficado mais difíceis. Dessa vez, Assane é obrigado a escolher entre duas pessoas que ama, um sacrifício cujas repercussões poderiam ferir e muito seu heroísmo.

“Assane assume grandes riscos em termos dos seus crimes, esse sempre foi o padrão. Mas, na verdade, você quer vê-lo assumindo riscos na sua vida pessoal, porque não há nada com que ele se importe mais do que seus amigos e sua família”, justificou. “Ele é um personagem emotivo, que precisa seguir seu coração. E é meu trabalho como roteirista colocar problemas no seu caminho.”

A Parte 3, assim como as temporadas anteriores, estão disponíveis na Netflix.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.