Lucifer | Showrunners negociam permanência para possível 6ª temporada

Créditos da imagem: Lucifer/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Lucifer | Showrunners negociam permanência para possível 6ª temporada

Série parece ter dado o primeiro passo para continuar no ar

Julia Sabbaga
29.02.2020
16h27

Contribuindo para a especulação de que Lucifer pode não ser encerrada em sua quinta temporada, os showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson parecem ter fechado um acordo para permanecer na série. Segundo a informação da TVLine, os executivos concordaram com uma potencial 6ª temporada, mas isso é apenas um primeiro passo para que a série seja renovada. 

Recentemente, rumores surgiram também que a Netflix estaria em negociações com a Warner, dona da DC Comics, editora de origem do personagem, para uma renovação. Mesmo assim, nada oficial foi anunciado até hoje. 

A série, que teve três temporadas transmitidas pela Fox, foi resgatada pela plataforma após ser cancelada por sua emissora original. Percebendo a grande campanha na internet pela renovação de Lucifer, a Netflix comprou os direitos da produção e anunciou duas novas temporadas da série.

Vale lembrar que a Netflix também produz uma série do Sandman, HQ histórica de Neil Gaiman que deu origem ao Lúcifer retratado na TV. O autor trabalhará na série como produtor-executivo. De acordo com o escritor, a série sobre Morpheus já tem duas temporadas planejadas.

O serviço de streaming havia, inicialmente, encomendado dez episódios para o último ano de Lucifer, mas acabou adicionando seis capítulos a mais à temporada, que deve chegar em maio de 2020.