Séries e TV

Lista

Os melhores episódios da TV em 2017

Redação do Omelete escolhe seus favoritos

30.12.2017, às 16H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Para uma série mostrar a que veio é preciso um único episódio certeiro, seja no início, no meio ou no filme de uma temporada. A redação do Omelete escolheu os seus episódios favoritos de 2017 - confira na lista. E para você, qual foi o melhor episódio de 2017? Deixe nos comentários!

The Handmaid's Tale: "Night"

Thiago Romariz: "Um soco no estômago. Angústia pura e um gancho ótimo para o futuro da melhor série do ano".

Master of None: "The Thief"

Marcelo Forlani: "Todo filmado em preto e branco, o primeiro episódio do segundo ano mostra uma lindíssima homenagem a Ladrão de Bicicletas, de Vittorio De Sica. Início sensacional para uma bela temporada". 

Master of None: "Thanksgiving"

Mariana Canhisares: "Não foi à toa que Lena Waithe e Aziz Ansari ganharam o Emmy de melhor roteiro de comédia em 2017. "Thanksgiving" faz um retrato extremamente pessoal e honesto sobre o relacionamento entre mãe e filha em meio ao desafio de Denise de se assumir lésbica para toda a família".

Twin Peaks: "Parte 8"

Julia Sabbaga: "Porque é completamente diferente de tudo. Eu assisti abismada com o que estava acontecendo, principalmente por ser na TV. Além de uma estética linda, é uma revolução no jeito de contar uma história e uma maneira excelente de explicar a origem do mal".

Twin Peaks: "Parte 18" e "Parte 19"

Marcelo Hessel: "O final da temporada é a experiência emocional mais forte do audiovisual de 2017. Dividido em duas partes, primeiro encerra a trama com uma hora de pirações envolvendo viagens no tempo, para em seguida colocar o espectador no banco do passageiro de uma espiral de melancolia pelas estradas dos EUA, num desfecho anticlimático corajoso e ao mesmo tempo comovente e aterrorizante".
Érico Borgo: "Uma celebração enlouquecida e conceitual do áudio-visual que chuta as portas da percepção em um espetáculo, literalmente bombástico, de uma hora".

Mr. Robot: "eps3.4_runtime-err0r.r00"

Arthur Eloi: "Apesar da terceira temporada de Mr. Robot não ter a mesma popularidade dos anos anteriores, o seriado não decepcionou e entregou seu melhor episódio até agora. Apresentado como um take só, o quarto capítulo vai do cotidiano ao caos, da obediência à desordem, para mostrar o comprometimento de Elliot com sua missão - e mais tarde o de Angela em sabotá-la". 

Game of Thrones: "The Spoils of War"

Camila Sousa: “Depois de anos, vimos finalmente os dragões de Daenerys em ação, em uma sequência de batalha que bateu recordes e foi feita com muito capricho. Quando Drogon deu seu rasante no exército Lannister, comemorei como se fosse um gol”. Patrícia Gomes: "Spoils of War nos lembrou porque esta é uma das maiores produções da TV nos últimos tempos. Ver Daenarys montada em Drogon mandando incinerar um exército inteiro de Lannisters fez com que qualquer um urrasse para a televisão. A produção das cenas, épicas como um filme, colocaram este como um dos melhores episódios de toda a série".

Rick and Morty: "Morty's Mind Blowers"

Arthur Braga: "Sabe aquele episódio que fica melhor cada vez que você assiste novamente? Esse é o caso de Morty's Mind Blowers. Com muitas informações, vários mini-capítulos dentro de um só e piadas geniais o episódio é o melhor de 2017".

The Leftovers: "The Most Powerful Man in the World (and His Identical Twin Brother)" / "The Book of Nora"

Aline Diniz: "Apesar de serem completamente diferentes, os dois últimos episódios da última temporada de The Leftovers não só explicam absolutamente todas as principais perguntas da série - sem necessariamente entregar os segredos -, como também resume perfeitamente o significado de tudo o que havíamos assistido até então. “The Book of Nora” entrega uma das mais tocantes horas da série, acompanhando a mulher em uma jornada pessoal que, apesar de realmente responder a grande questão da série, para onde foram os 2%, o faz da forma mais sutil e bela possível".

Narcos: "The Kingpin Strategy"

Rafael Gonzaga: "O terceiro ano de Narcos estreou com a dúvida se a série conseguiria manter o fôlego sem a trama de Pablo Escobar - e já o primeiro episódio da nova temporada essa questão é respondida. Ao mesmo tempo em que é muito coeso em apresentar o próximo passo da saga, o episódio entrega uma das sequências mais bonitas e brutais já vistas na televisão nos quinze minutos finais do episódio".

Mindhunter: "#1.2"

Natália Bridi: "Dirigido por David Fincher, o episódio apresenta a impressionante atuação de Cameron Britton como Edmund Kemper, solidifica a química cheia de farpas entre Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) e termina com o uso certeiro de “Psycho Killer”, do Talking Heads (todos os episódios da primeira temporada, por sinal, terminam de forma certeira)".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.