Logo oficial da HBO Max

Créditos da imagem: HBO Max/Divulgação

Séries e TV

Notícia

HBO Max chega à América Latina apenas em 2021

Território será o primeiro mercado da plataforma fora dos Estados Unidos

Nicolaos Garófalo
07.05.2020
21h40

Previsto para ser lançada em maio nos Estados Unidos, a HBO Max deve chegar só em 2021 na América Latina. De acordo com o site LABS, a WarnerMedia adquiriu o controle das operações ligadas ao nome da HBO no território, passo essencial para expansão da plataforma de streaming.

O lançamento, no entanto, não deve ser simultâneo em todos os países da América Latina. Diretor de Receita da WarnerMedia Intenrnational, Gerhard Zeiler afirmou que quer lançar “versões locais” do HBO Max para cada país.

A prioridade que a empresa deu ao lançamento na América Latina em relação a outros territórios se deve à boa relação do publico local com a marca HBO, que conta com programações personalizadas para cada país desde 1991. A emissora também tem produzido conteúdos originais na região desde 2003, quando Epitafios estreou na Argentina.

A plataforma reunirá conteúdo das emissoras HBOTNTTBSTurner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon NetworkRooster TeethAdult Swim e Crunchyroll, e também todo o line-up da Warner Bros., incluindo New LineLooney TunesCNN e DC.

Diversas produções originais do HBO Max foram anunciadas nos últimos meses, como a série da Liga da Justiça Sombriaum derivado de O IluminadoLanterna Verdeuma animação do Aquamanum revival de Gossip Girl, o reencontro do elenco principal de Friends e vários outros títulos.

A data de lançamento da plataforma no Brasil ainda não foi anunciada.