Quando tomou a decisão de ambientar a série de Halo em uma linha do tempo separada dos jogos, batizada de Silver Timeline, a produtora Kiki Wolfkill não deixou para trás a possibilidade de que as duas histórias eventualmente se cruzem. Em entrevista ao Omelete, ela explicou como decide quais elementos da mitologia dos jogos vão parar na TV - e não descartou que o contrário aconteça.
- Halo desestabiliza relação Master Chief e Cortana no 2º ano: “Eles são iguais”
- O que é a queda de Reach? Explicamos o grande evento da 2ª temporada
“Eu acho que é uma via de mão dupla, certo? Eu trabalho com David [Wiener, showrunner de Halo] para saber qual tipo de história ele quer contar, mas também estou na posição de decidir quais pedaços da mitologia pregressa de Halo trazer para a TV, quais personagens e mundos já conhecidos se encaixam nessa história. Para mim, as duas coisas precisam se complementar”, comentou ela.
“Nunca quero ficar adicionando detalhes da mitologia de Halo na série só por adicionar. Quero que as coisas que trazemos dos games realcem a história que queremos contar, a história que David tem paixão por contar”, completou. “E eu sinto que essa é uma conversa que nunca acaba, que temos todos os dias durante a produção. Nada impede que elementos da série apareçam nos games no futuro”.
- [Lista] Muito mais ação, novos Spartans: 8 exclusivas do set de Halo
- [Entrevista] Pablo: "fãs têm que se acostumar" com diferenças entre série e games
Halo pode ser assistida pela plataforma de streaming Paramount+. Novos episódios são lançados semanalmente, às quintas-feiras.