Greve em Hollywood persistes (Mario Tama/Getty Images via AFP)

Créditos da imagem: Mario Tama/Getty Images via AFP

Séries e TV

Notícia

Greve em Hollywood | Sindicato dos atores e estúdios voltam a negociar hoje (2)

Paralisação da categoria já ultrapassou 100 dias

Omelete
1 min de leitura
02.11.2023, às 10H28.
Atualizada em 02.11.2023, ÀS 13H47

A greve dos atores está longe de acabar, mas ao menos as coisas estão andando. O SAG-AFTRA, Sindicato dos Atores de Hollywood, e os representantes dos grandes estúdios vão retomar as negociações para colocar um fim na paralisação nesta quinta-feira (2). As informações são do The Hollywood Reporter.

Os dois lados tiveram uma conversa na última quarta-feira (1º) e o debate girou em torno do uso de inteligência artificial nas produções. Segundo fontes do THR, as conversas não foram proveitosas e o uso de IAs se mostrou o principal obstáculos dessas negociações. 

A paralisação não só barra as filmagens de muitos projetos que contam com intérpretes filiados ao SAG, como também impede a participação desses atores em eventos de imprensa para filmes que já estão completos.

O SAG-AFTRA também contava com a pressão adicional por parte dos roteiristas, que deflagraram greve em maio, mas chegaram a um acordo para a revisão dos contratos em outubro. Com o fim da paralisação dos roteiristas, algumas produções já retomaram as atividades.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.