Fleabag tem audiência dobrada após vitórias no Emmy

Créditos da imagem: Phoebe Waller-Bridge/Robyn Beck/AFP

Séries e TV

Notícia

Fleabag tem audiência dobrada após vitórias no Emmy

Série criada por Phoebe Waller-Bridge levou prêmio de melhor comédia

Julia Sabbaga
27.09.2019
12h41

Depois de seis vitórias no Emmy, Fleabag registrou uma escalada impressionante de popularidade em diversos mercados, de acordo com dados da Parrot Analytics. A agência, que mede interesse do público em diversos países, relatou à Deadline que a série tinha seus maiores fãs nos EUA, Brasil, França, Reino Unido e Canadá antes do Emmy.

24 horas depois das vitórias na premiação, que aconteceu no último domingo, a série teve um aumento de popularidade em 148% na Nova Zelândia, 130% no Canadá, 121% na Espanha, 116% na Austrália, 106% no Reino Unido, 103% na Argentina e Irlanda e 102% nos EUA.  

A Parrot Analytics analisa a popularidade de uma produção a partir de menções em redes sociais, assinatura de canais, downloads e outros fatores que representam interesse do público. 

Fleabag foi a principal vencedora do Emmy. A comédia venceu nas categorias Melhor Série de Comédia, Melhor Direção em Série de Comédia, Melhor Roteiro em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia, sendo os dois últimos para Waller-Bridge. No Creative Arts Emmy, premiação paralela que foca em categorias técnicas, Fleabag levou troféus por Edição e Elenco. 

Após o sucesso na premiação, a Amazon Prime Video anunciou um novo contrato de parceria para criação e lançamento de novos conteúdos com Phoebe Waller-Bridge - leia mais.

Adaptação de uma peça criada pela própria Waller-Bridge, Fleabag mostra o cotidiano de uma jovem tentando lidar com uma tragédia recente em Londres, na Inglaterra. Na segunda temporada, a protagonista encontra um padre que a incentiva a ver o mundo de outra forma. O elenco da série inclui ainda Olivia Coleman, vencedora do Oscar 2019 por A Favorita.

As duas temporadas estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video.