Séries e TV

Lista

Emmy Awards 2019 | Game of Thrones fica com o prêmio principal; confira a lista

Maior premiada da noite, Fleabag venceu em quatro categorias

Nicolaos Garófalo
23.09.2019
12h02

Foram anunciados neste domingo (22) os vencedores do Emmy Awards 2019, prêmio máximo da televisão americana.

Indicada a 32 prêmios, Game of Thrones venceu em duas categorias, ficando com o principal troféu da noite, o de Melhor Série de Drama, e o de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama, troféu erguido por Peter Dinklage, que se tornou o recordista da categoria, com quatro vitórias.

Principal vencedora da noite, a comédia Fleabag conquistou quatro Emmys, nas categorias Melhor Série de ComédiaMelhor Direção em Série de ComédiaMelhor Roteiro em Série de ComédiaMelhor Atriz em Série de Comédia, sendo que os dois últimos foram para criadora, atriz e roteirista da série, Phoebe Waller-Bridge.

Outros vencedores da noite incluem Chernobyl, como Melhor Minissérie Melhor Roteiro de Minissérie ou Filme para TVBilly Porter, de Pose, como Melhor Ator de Série de Drama, e Jharrel Jerome, que desbancou os vencedores do Oscar Mahershala AliSam Rockwell e ficou com o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV por Olhos que Condenam.

Assim como o Oscar, a cerimônia do Emmy deste ano não contou com um apresentador fixo. Confira abaixo a lista completa dos vencedores: