Batwoman | Entenda as denúncias de Ruby Rose e os conflitos do caso

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Lista

Batwoman | Entenda as denúncias de Ruby Rose e os conflitos do caso

Atriz afirmou que produção da série foi negligente e que houve mortes de dublês

Beatriz Amendola
23.10.2021
17h47
Atualizada em
23.10.2021
19h10
Atualizada em 23.10.2021 às 19h10

Ruby Rose está no centro de uma polêmica envolvendo a série Batwoman. A atriz, que chegou a protagonizar a produção em sua primeira temporada, fez em seu Instagram uma série de denúncias, acusando a produção, inclusive, de negligenciar a segurança dos dublês, o que teria resultado em mortes no set de filmagens.

A seguir, recordamos como o caso se desdobrou, a partir do acidente de Rose no set de filmagens da série. Confira:

Cirurgia

Em 2019, Ruby Rose revelou que sofreu um grave acidente fazendo acrobacias no set de Batwoman, e quase teve danos na sua medula espinhal. Com dores crônicas e correndo o risco de ficar paraplégica, ela passou por uma cirurgia para reparar as contusões - processo exibido no vídeo compartilhado pela própria atriz no Instagram. Atenção: o conteúdo é sensível. 

Meses depois, ela revelou em entrevista à EW que voltou a trabalhar apenas dez dias após a cirurgia.

 

A saída

Em maio de 2020, Ruby Rose anunciou sua saída da série em um comunicado oficial, no qual não revelou os motivos por trás de sua decisão.

Eu tomei a difícil decisão de não retornar a Batwoman na próxima temporada”, disse Rose. “Essa não é uma decisão tomada sem pensar, já que tenho um enorme respeito pela equipe, elenco e todos os envolvidos na série em Vancouver e Los Angeles”. A atriz ainda agradeceu Greg Berlanti, Caroline Dries e Sarah Schechter, produtores de Batwoman.

Para tomar o manto da heroína, a escolhida foi Javicia Leslie.

As explicações

Pouco após Rose deixar a série, foi noticiado que a saída da atriz foi uma decisão tomada em conjunto com a produção da série. Meses depois, em agosto de 2020, Rose afirmou que a pandemia influenciou sua decisão. Em julho de 2021, por fim, ela disse que deixou a trama por conta de uma severa alergia ao látex de sua máscara.

"Eu descobri que era alérgica ao látex. Eu estava ficando cada vez pior, porque à medida que você tem mais contato com ele, acho que você obtém mais reações. Tirei a máscara no final, e meu rosto ficou só com urticária. Minha garganta estava toda machucada. Era como se saísse de um filme de terror", afirmou a atriz.

As denúncias

Ruby Rose denunciou supostos abusos no set de Batwoman durante a madrugada do último dia 20 de outubro. Em uma série de stories em seu Instagram, Rose mostrou as muitas lesões que sofreu durante as gravações da série, e relatou como o produtor Peter Roth e a showrunner Caroline Dries a obrigaram a voltar ao trabalho meros 10 dias depois de uma cirurgia de emergência.

Ela ainda afirmou que as condições inseguras no set de Batwoman também causaram acidentes envolvendo outras pessoas. De acordo com Rose, um membro da equipe de gravações ficou com queimaduras de 3º grau no rosto, dois dublês morreram, e uma mulher ficou quadriplégica.

A atriz ainda criticou os colegas de elenco Dougray Scott e Camrus Johnson.

A resposta da Warner

Em comunicado oficial, a Warner Bros Television, rebateu a atriz e afirmou que ela foi demitida em razão de seu comportamento no set. “A verdade é que a Warner decidiu não trazer Ruby de volta para a segunda temporada com base em múltiplas reclamações sobre seu comportamento no ambiente de trabalho, que foram investigadas e tratadas de forma particular em respeito a todos os envolvidos”.

 

As respostas de colegas

Ex-colegas de Ruby Rose se manifestaram de forma contrária à atriz. Nominalmente citado por ela, Dougray Scott (foto) negou as acusações: “Elas foram completamente inventadas e nunca aconteceram”.

Um assistente de produção da série, Alexander J. Baxter, ainda publicou uma carta aberta no site CBR, acusando a atriz de ser uma “ditadora” no set: "Ela aparecia tarde na maioria dos dias, não memorizava as próprias falas, e sempre que interagia com alguém abaixo dela, pisava em nós".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.