Chadwick Boseman em What If...

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emmy 2022 dá indicações póstumas a Chadwick Boseman e Jessica Walter

Atores, mortos em 2020 e 2021, respectivamente, foram lembrados por trabalhos de voz

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
12.07.2022, às 15H19
ATUALIZADA EM 12.07.2022, ÀS 18H38
ATUALIZADA EM 12.07.2022, ÀS 18H38

Chadwick Boseman (Pantera Negra), morto em 2020, e Jessica Walter (Arrested Development), morta em 2021, estão entre os indicados aos Emmy 2022. As nomeações póstumas integram a categora Melhor Performance de Voz, ao lado de F. Murray Abraham (Cavaleiro da Lua), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jeffrey Wright (What If...).

A primeira indicação na história de Boseman para o Emmy aconteceu por conta de seu último trabalho junto à Marvel Studios, dando voz ao personagem T'Challa na série animada What If..., do Disney+. Em 2021, Boseman também foi indicado postumamente ao Oscar, por seu trabalho em A Voz Suprema do Blues (2020).

Já Walter foi indicada por conta de seu trabalho na série animada de comédia Archer, no ano de número 12 da produção. A personagem da atriz, Malory, recebeu uma despedida ao final da temporada.

Incluindo esta, Walter foi seis vezes indicada ao Emmy, incluindo uma vitória pelo filme para a TV Amy Prentiss (1975). Seus outros trabalhos nomeados ao prêmio foram em Arrested Development, Trapper John, M.D. e San Francisco Urgente.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.