Emmy 2019 | 5 séries de TV esnobadas pela premiação

Créditos da imagem: Brooklyn Nine-Nine/NBC/Divulgação

Séries e TV

Lista

Emmy 2019 | 5 séries de TV esnobadas pela premiação

Brooklyn Nine-Nine, Kimmy Schmidt e mais

Arthur Eloi
16.07.2019
15h12

A Academia Televisiva revelou os indicados ao Emmy 2019, mas algumas séries queridinhas do público ficaram de fora. Abaixo, listamos os programas esnobados pela premiação - lembrando que a organização apenas leva em conta séries que foram ao ar entre 1 de julho de 201831 de maio de 2019.

A cerimônia de entrega será em 22 de setembro, com cobertura completa do Omelete. Recentemente foi divulgado que a cerimônia pode seguir o exemplo do Oscar e não ter apresentador fixo – saiba mais.

Brooklyn Nine-Nine

Talvez o caso mais injustiçado do Emmy 2019. Brooklyn Nine-Nine se encaixa perfeitamente na premiação, já que foi exibida no período necessário para inscrição. Além disso, a comédia também tem uma história boa: em 2018 o programa foi cancelado pela Fox, só para mais tarde retornar na NBC e quebrar recordes de audiência na casa nova.

The Good Fight

A CBS é uma das cinco produtoras/emissoras com mais indicações mas, surpreendentemente, isso não foi graças à The Good Fight. O derivado de The Good Wife teve boas críticas durante toda sua terceira temporada, especialmente para Christine Baranski (Diane Lockhart). Mesmo assim, o programa não teve uma menção sequer na disputa.

Unbreakable Kimmy Schmidt

A temporada final da comédia sofreu uma espécie de vingança da premiação, já que em 2018 a Netflix a dividiu em duas partes só para poder qualificá-la na cerimônia do ano anterior. Agora, com a última parte já lançada, o truque da platorma resultou em Kimmy Schmidt ter ficado sem indicação alguma em 2019.

The Big Bang Theory

Falando em comédias que chegaram ao fim, a ausência de The Big Bang Theory nas categorias principais é uma surpresa: a sitcom é um dos maiores eventos da TV, entregando audiências absurdas para CBS nos Estados Unidos. Isso não se converteu em grandes indicações, e a 12a temporada de TBBT teve uma única indicação nos prêmios técnicos, sendo de Melhor Direção em Comédia por "The Stockholm Syndrome", o finale.

True Detective

Enquanto a terceira temporada foi um resgate para a antologia da HBO, isso não foi tão celebrado no Emmy: a única presença do programa nas categorias principais foi com Mahershala Ali em Melhor Ator em Série Dramática. De resto, o programa ficou só nos prêmios técnicos - virada inesperada para uma das grandes apostas do canal. Por outro lado, isso não pesou tanto para a emissora já que Game of Thrones, Barry e Chernobyl compensaram.