Logo do Disney+ (Reprodução)

Créditos da imagem: (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Disney vai testar aplicativo que une Disney+ e Hulu nos Estados Unidos

Uma versão beta do aplicativo Disney+/Hulu será lançada inicialmente para os assinantes do pacote de dois serviços

Omelete
2 min de leitura
08.11.2023, às 21H35.

A Disney está pronta para virar a chave e iniciar uma fusão já esperada: a do Disney+ com o Hulu. Segundo o Variety, Bob Iger, o CEO da companhia, anunciou nesta quarta-feira (8) que, em dezembro, a empresa lançará um aplicativo teste que vai combinar os conteúdos de ambas as plataformas.

"Continuamos no caminho certo para lançar uma experiência de um aplicativo mais unificada, disponibilizando amplo conteúdo de entretenimento geral para assinantes de pacotes por meio do Disney+", disse Iger na teleconferência de resultados da Disney do último trimestre.

Uma versão beta do aplicativo Disney+/Hulu será lançada inicialmente para os assinantes do pacote de dois serviços – dando aos pais tempo para configurar controles parentais. De acordo com o que Iger explicou, os clientes do Disney+ poderão acessar o conteúdo adulto do Hulu -- antes do lançamento oficial em 2024. A empresa espera que o Hulu no Disney+ resulte em maior envolvimento, maior receita publicitária, redução nos custos de aquisição de clientes e menor rotatividade, disse Iger.

No entanto, para finalizar a junção de vez por todas, a companhia do Mickey Mouse terá de concluir seu acordo com a Comcast para comprar a participação da NBCUniversal na Hulu – atualmente de 33%.

A Disney também revelou que o Disney+ ultrapassou 150 milhões de inscritos, cerca de 4 milhões a mais que no último trimestre. Em valores, os streamings da Disney tiveram uma queda de receita de US$ 387 milhões no quarto trimestre, uma melhoria de 74% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a empresa teve um prejuízo de US$ 1,4 bilhão.

Além do anúncio de novos assinantes, outras informações incluem a possibilidade de a Disney voltar a incluir conteúdos próprios na Netflix, acordo rompido desde 2017. Porém, esses títulos não incluem as grandes franquias como Marvel e Star Wars.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.