Logo do Disney+ (Divulgação)

Créditos da imagem: Logo do Disney+ (Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Disney vai unificar conteúdo de seus streamings nos EUA

Aplicativos ainda devem ser mantidos separadamente

Omelete
2 min de leitura
10.05.2023, às 18H54

A Disney decidiu criar um aplicativo, ainda sem nome, para unificar seus conteúdos do Disney+, Hulu e ESPN+ nos Estados Unidos. Segundo o presidente do conglomerado, Bob Iger, a decisão não deve acabar com os serviços separadamente, mas dar mais opções para os assinantes.

“Embora continuemos a oferecer Disney+, Hulu e ESPN+ como opções independentes, esta é uma progressão lógica de nossas ofertas [diretas ao consumidor] que fornecerão maiores oportunidades para os anunciantes, ao mesmo tempo em que oferecem do pacote acesso a conteúdo mais robusto e simplificado, resultando em maior envolvimento do público e, finalmente, levando a uma experiência de streaming mais unificada”, disse Iger durante uma reunião com acionistas [via Deadline].

Vale ressaltar que originalmente o Hulu não pertencia a Disney e a empresa não possui 100% das ações do streaming. Ainda assim, é a casa do Mickey Mouse que administra o serviço desde 2019.

Preços e produções

O presidente também disse que a empresa vai "racionalizar" a produção e o investimento de conteúdo. Não está claro como isso deve acontecer, mas pode impactar todo o leque de franquias da Disney.

E enquanto falava dos streamings, Iger aproveitou para afagar os acionistas e prometeu um aumento nos valores do Disney+ nos Estados Unidos. No país, o serviço custa US$ 10,99 no plano sem propagandas e US$ 7,99 no plano com anúncios. O serviço já havia sofrido uma alteração de preços no final de 2022, junto da criação do plano com propagandas.

****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.