Crise nas Infinitas Terras | Participação de herói do cinema partiu da Warner

Créditos da imagem: Divulgação/CW

Séries e TV

Notícia

Crise nas Infinitas Terras | Participação de herói do cinema partiu da Warner

Crossover já estava concluído quando o estúdio entrou em contato com os roteiristas

Gabriel Avila
16.01.2020
12h27

[Cuidado com spoilers!]

Marc Guggenhein revelou que a participação do Flash dos cinemas em Crise nas Infinitas Terras partiu da Warner. Em entrevista à Variety, o roteirista do crossover explicou que o encontro das séries da DC já estava finalizado quando o presidente da divisão televisiva da Warner entrou em contato perguntando se havia a possibilidade de encaixar uma aparição de Ezra Miller:

“Já tínhamos finalizado Arrow e estávamos concluindo o crossover. Estávamos na pós produção, alguns episódios estavam fechados, e outros estavam levemente fechados. Recebi uma ligação de Peter Roth (presidente da Warner Television) dizendo ‘Sei que você está fechando, mas é possível colocar Ezra no crossover?’ e eu disse que sim. Ele perguntou ‘como? Você já terminou o crossover?’ e eu respondi ‘já, mas se você está me dizendo que Ezra pode estar no crossover, eu posso fazer acontecer’”.

Ele revelou também que procurou a equipe da série Flash perguntando se o encontro seria possível, especialmente para o ator Grant Gustin, já que uma de suas preocupações era que o ator se sentir confortável com a situação. Gustin não só estava como ficou “incrivelmente entusiasmado”. A etapa final foi entrar em contato com Miller para ajustar os detalhes:

“Liguei para Ezra e falei sobre a cena que escrevi e ele embarcou de cabeça nessa. Então juntamos a equipe e os sets de filmagem de Flash. Para nossa surpresa, ninguém percebeu que Ezra Miller estava em Vancouver e ninguém vazou.”

Inspirado no evento homônimo dos quadrinhos criado por Marv Wolfman George PérezCrise nas Infinitas Terras reúne os heróis do chamado Arrowverse para enfrentar a crescente ameaça ao multiverso, que já destruiu inúmeras Terras paralelas ao universo principal das produções da CW.

Com participações especiais de Tom Welling, Burt Ward, Kevin Conroy e diversos outros atores que marcaram produções da DC na televisão, o crossover, dividido em cinco partes, exibiu, ainda em 2019, episódios referentes a Supergirl, Batwoman The Flash. Os dois últimos capítulos, que ocuparão os espaços de Arrow Legends of Tomorrow, foram transmitidos dia 14 de janeiro nos Estados Unidos.

Já o filme estrelado por Miller adaptará o arco Ponto de Ignição, em que Barry volta no tempo para impedir a morte de sua mãe, Nora Allen, mas acaba causando uma série de consequências não planejadas no Universo DC. Entre elas, Bruce Wayne é morto no lugar dos pais no Beco do Crime, fazendo com que seu pai, Thomas, assuma a identidade de Batman e sua mãe, Martha, enlouqueça com o luto e se torne a Coringa. Outra grande mudança é a guerra entre os reinos de Atlantis e Temiscera.

Sem grandes informações de elenco além de Ezra Miller no papel principal, The Flash tem estreia marcada para 1º de julho de 2022. O longa será dirigido por Andy Muschietti.