Séries e TV

Notícia

Criminal Justice, Bone Wars e Taxi 22 | Os projetos que James Gandolfini deixou para trás

Ator estrelaria os dois primeiros e serviria de produtor-executivo dos três

20.06.2013, às 14H17.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 18H01

James Gandolfini, que faleceu ontem, deixa para trás três projetos em andamento: Criminal Justice, Taxi 22 e Bone Wars, telefilme que faria com Steve Carell.

James Gandolfini

None
James Gandolfini

Criminal Justice é a minissérie que levaria o ator de volta à HBO após Família Soprano. Baseado no seriado britânico homônimo de 2008, o programa é ambientado em Nova York. A adaptação, escrira por Richard Price, tem a premissa da primeira temporada como a do programa original, com ligeiras mudanças e adaptações para os EUA.

A trama acompanha Naz (Rizwan Ahmed), um homem que leva o taxi de seu pai para uma volta na cidade. Ao pegar uma garota em uma festa, ela o leva ao seu apartamento para uma noite descompromissada de de sexo e drogas. Quando ele acorda na manhã seguinte, encontra a menina esfaqueada e, apesar de não se lembrar o que aconteceu, é acusado de tê-la matado.

Gandolfini seria um advogado de porta de cadeia que busca por casos como os de Naz. Apesar de seu personagem ser o fio condutor da história, ele aparece somente ao final do pilto, que já foi rodado e dirigido por Steven Zaillian (A Lista de Schindler, Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo). Segundo o Deadline, contratar outro ator para preencher seu lugar é uma opção válida para a emissora. como diretor e roteirista de alguns dos episódios.

Taxi 22 foi encomendada pelo canal estadunidense CBS há pouco mais de duas semanas. Uma adaptação da comédia franco-canadense, a série contaria com Gandolfini apenas na produção-executiva. O programa ficou em desenvolvimento durante três anos na HBO até ser liberado para outras emissoras. Segundo Clark Peterson, o projeto continuará a ser produzido, mas não será o mesmo sem Gandolfini: "estamos devastados. Ele era um ótimo homem e único no quesito criatividade, humanidade e humildade".

Bone Wars era um telefilme que Gandolfini estrelaria ao lado de Carell (seu colega em The Incredible Burt Wonderstone) para a HBO. Inicialmente previsto como um projeto de cinema, o filme de paleontólogos tem como base a verídica "Grande Corrida do Dinossauro" entre Edward Drinker Cope (Carell), da Academia de Ciências Naturais da Filadélfia, e Othniel Charles Marsh (Gandolfini), do Museu Peabody de História Natural de Yale. Ambientada após a Guerra Civil nos EUA, quando a ciência prospera no país, a comédia acompanha o duelo dos dois por descobertas de fósseis pré-históricos, que durou décadas. A HBO ainda não se pronunciou sobre o destino de Bone Wars.

A Attaboy Prods., produtora de Gandolfini, ainda tinha outros projetos em estágios iniciais de desenvolvimento, incluindo Big Dead Place, uma série dramática para a HBO baseada no livro de memórias de Nicholas Johnson; e Eating with the Enemy, no qual Gandolfini viveria Bobby Egan, o dono de um restaurante em Nova Jersey que acaba envolvido em uma negociação com a Coreia do Norte para a sessão de produção de armas nucleares em 1990.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.