Criadora de Friends sobre última conversa com Matthew Perry: 'Ele estava bem'

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criadora de Friends sobre última conversa com Matthew Perry: 'Ele estava bem'

Marta Kauffman e David Crane comentaram morte do ator

Omelete
3 min de leitura
01.11.2023, às 09H49.
Atualizada em 06.11.2023, ÀS 08H23

Marta Kauffman, cocriadora de Friends, se manifestou sobre a morte de Matthew Perry, o Chandler da série, em entrevista ao programa Today ao lado de David Crane. De acordo com a roteirista, o ator estava sóbrio e bem na última vez em que conversaram.

"Foi ótimo. Ele estava bem feliz e animado. Ele não parecia oprimido por nada. Ele estava em uma situação muito boa, e é por isso que [a morte] parece tão injusta", disse Kauffman.

"Eu fiquei em completo choque [quando descobri]. Meu primeiro instinto foi mandar uma mensagem para ele, honestamente. E então profunda tristeza. Tanta tristeza. É difícil de entender. Em um minuto ele está aqui e feliz, e então 'puf'. E [ele estava] fazendo o bem no mundo. Realmente fazendo o bem no mundo", completou.

A roteirista reforçou o esforço do ator em superar o vício em bebida e cigarros. De acordo com Kauffman, Perry estava em uma de suas melhores épocas em muito tempo antes de a tragédia acontecer.

“Ele parecia melhor do que eu já tinha visto em algum tempo. Fiquei tão emocionada ao ver isso. Ele estava emocionalmente em um bom lugar. Ele parecia bem. Ele parou de fumar. Sim, ele estava sóbrio. Ele aprendeu coisas ao longo do tempo e o que aprendeu mais do que tudo é que queria ajudar outros viciados, e isso lhe deu um propósito."

Perry foi encontrado morto no último sábado (28), em sua casa, em Los Angeles, em um aparente afogamento. Segundo o site TMZ, a polícia não encontrou vestígios de drogas ilícitas na residência, mas achou medicamentos para depressão e ansiedade. A autópsia conduzida no corpo do ator foi considerada inconclusiva.

De acordo com um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, ainda são aguardados os resultados dos exames toxicológicos para poder determinar a causa da morte de Perry.

O astro lutou contra a dependência química durante boa parte de sua vida e falou abertamente sobre seus problemas com o vício – registrados inclusive em sua autobiografia lançada em 2022, intitulada Friends, Lovers and the Big Terrible Thing

Matthew Perry começou sua carreira como ator em meados da década de 1980, aparecendo em várias produções teatrais e programas de televisão. Ele ganhou reconhecimento em 1994, quando foi escalado para Friends, uma das sitcoms mais bem-sucedidas e amadas de todos os tempos.

Seu desempenho como o sarcástico e engraçado Chandler lhe rendeu uma indicação ao Emmy como Melhor Ator em Série de Comédia em 2002, e o transformou em uma estrela internacional.

Após o término de Friends, Perry continuou a trabalhar na indústria do entretenimento. Ele apareceu em várias séries de televisão, incluindo Studio 60 on the Sunset StripThe Good WifeMr. SunshineGo On e The Odd Couple. Além da TV, ele também atuou em filmes, como Meu Vizinho Mafioso e sua sequência. Perry ainda trabalhou como produtor e roteirista em algumas produções.

Uma de suas últimas aparições em uma produção audiovisual foi justamente no especial de reunião de Friends, exibido em 2021 na HBO Max. Ele ainda chegou a gravar uma participação no filme Não Olhe Para Cima, de Adam McKaymas sua cena não entrou no corte final do longa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.