De Chicago Fire a FBI: confira as 10 séries mais vistas da TV dos EUA

Créditos da imagem: Montagem/Reprodução

Séries e TV

Notícia

De Chicago Fire a FBI: confira as 10 séries mais vistas da TV dos EUA

Ranking mede audiência do biênio 2023/2024

Omelete
2 min de leitura
08.07.2024, às 19H05.

A temporada 2023/2024 das séries norte-americanas chegou ao fim em junho e a Nielsen (via Variety) divulgou o ranking definitivo das 10 mais assistidas na TV aberta pelo público. Embora sucessos como NCIS, Young Sheldon, FBI e Chicago Fire apareçam entre as mais vistas, o topo da relação teve uma surpresa inesperada.

Lançada em fevereiro deste ano, O Rastreador, novo drama estrelado por Justin Hartley, ex-galã de This Is Us, superou as expectativas e foi a série mais vista do biênio. No fim da temporada, a atração teve média de 10,7 milhões de espectadores por episódio. Foi a primeira vez que uma série estreante lidera a relação desde 2000, segundo a CBS.

Em segundo lugar apareceu NCIS, que caiu uma posição após liderar o ranking da TV aberta do ano passado. A série teve média de 9,6 milhões de espectadores, um feito considerável já que a produção está em sua 21ª temporada.

Terceira colocada no ranking, Young Sheldon foi mais uma vez a série de comédia mais vista dos EUA. A sétima e última temporada do spin-off de The Big Bang Theory conquistou média de 9,1 milhões e superou FBI, que assegurou a quarta posição com 8,9 milhões.

Quem fecha o top 5 é Chicago Fire, que exibiu neste biênio a sua 12ª temporada. A série que deu o pontapé inicial na franquia One Chicago teve média de 8,7 milhões de espectadores e reafirmou sua longeva popularidade.

Vale notar que Yellowstone, série mais vista nos EUA entre TV aberta e TV paga no ano passado, não entrou para o ranking porque não exibiu um episódio inédito nesta temporada. A atração retorna apenas em novembro deste ano.

Confira abaixo as 10 séries mais vistas nos EUA na última temporada:

  1. O Rastreador - 10,7 milhões de espectadores;
  2. NCIS -  9,6 milhões;
  3. Young Sheldon - 9,1 milhões;
  4. FBI - 8,9 milhões;
  5. Chicago Fire - 8,7 milhões;
  6. Blue Bloods - 8,4 milhões;
  7. Ghosts - 8,206 milhões;
  8. Chicago Med - 8,203 milhões;
  9. Chicago P.D. - 7,959 milhões;
  10. The Equalizer - 7,9 milhões.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.