O Rastreador | Conheça a série do Disney+ que é campeã de audiência nos EUA

Créditos da imagem: CBS/Divulgação

Séries e TV

Artigo

O Rastreador | Conheça a série do Disney+ que é campeã de audiência nos EUA

Produção é estrelada por Justin Hartley, ex-galã de This Is Us

Omelete
3 min de leitura
03.07.2024, às 19H03.

Nova série do Disney+, O Rastreador (Tracker, no original) estreou no catálogo da plataforma nesta quarta-feira (3) sem o mesmo prestígio de sucessos como The Bear e Only Murders in the Building. Contudo, muitos fãs brasileiros não sabem é que a produção chega ao Brasil como a série mais assistida nos Estados Unidos na temporada 2023/2024.

Baseada no livro The Never Game, de Jeffery Deaver, O Rastreador foi catapultada após a CBS exibir o seu primeiro episódio logo após a transmissão do Super Bowl 2024, em fevereiro deste ano. Mais de 18,4 milhões de espectadores acompanharam a estreia, número que aumentou para 30 milhões quando somadas as visualizações de reprises e no streaming, segundo dados da Nielsen.

A estreia bombada pelo Super Bowl fez com que a série mantivesse os bons números nas semanas seguintes. O episódio 2 atingiu 6,9 milhões de espectadores; o terceiro chegou a 7,1 milhões, enquanto o quarto atingiu 7,4 milhões.

No fim da temporada, O Rastreador teve média de 10,7 milhões de espectadores, o que a colocou como a série mais assistida dos Estados Unidos, à frente de grandes sucessos de audência como Young Sheldon, NCIS e Chicago Fire. De acordo com a CBS, é a primeira vez que uma série estreante lidera a relação desde 2000.

Qual é a história da série?

O Rastreador conta a história de Colter Shaw (Justin Hartley, o Kevin Pearson de This Is Us), um homem solitário que viaja pelos EUA em seu trailer preso à sua caminhonete, rastreando pessoas e objetos mediante o pagamento de um valor bem generoso. Com habilidades para sobreviver na natureza e combater bandidos, ele encara as mais diversas missões, como encontrar uma criança desaparecida e salvar um jovem contador de um coach maligno e sua seita.

Colter tem uma equipe informal que o ajuda, mesmo que trabalhe sozinho em campo. Teddi (Robin Weigert) e Velma (Abby McEnany) são um casal que passam todo o tempo em casa com seus animais de estimação e hobbies, mas ocasionalmente indicam novos trabalhos e fornacem pesquisas básicas ao protagonista. Já Bobby (Eric Graise) é um hacker que decidiu ajudar Colter a encontrar informações sigilosas na internet após ser salvo pelo rastreador no passado.

Há ainda Reenie Green (Fiona Rene), uma advogada com tempo e recursos para voar para onde quer que Colter esteja, a fim de resgatá-lo da prisão - a polícia local tende a se irritar com seus modos renegados - e que religiosamente o provoca por aquela vez que eles dormiram juntos e ele foi embora sem dar satisfações. A personagem é o que mais se aproxima de um par romântico para o protagonista, apesar da falta de química entre Hartley e Rene.

Como muitas séries da TV aberta norte-americana, O Rastreador tem o tradicional formato procedural, no qual um episódio conta uma história com início, meio e fim, enquanto uma trama maior é construída aos poucos. Neste caso, o público vai conhecendo mais sobre o passado cinzento de Colter, a misteriosa morte de seu pai e a relação com seu irmão mais velho, Russell. Segredos são revelados apenas nos episódios finais, mas Hartley prova ter carisma para segurar a série como uma versão de Jack Reacher sem anabolizantes. 

Os 13 episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Disney+. Após o sucesso da série, a CBS já assegurou sua renovação para uma segunda temporada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.