Séries e TV

Notícia

Chernobyl | Cachorros do local são tratados e colocados para adoção

Desastre nuclear voltou a ser comentado após série da HBO

Camila Sousa
04.06.2019
23h27

O desastre de Chernobyl voltou a ser comentado público após a estreia da série da HBO. O que muitos não sabem é que o local onde o acidente nuclear aconteceu é altamente habitado por cães. Vários animais foram deixados para trás quando tudo aconteceu e, embora vários tenham morrido, uma parte sobreviveu e começou a procriar.

Segundo o BuzzFeed News (via Nerdist), um programada chamado CFF está cuidando dos animais e colocando-os para adoção. O site afirma que, apesar de estarem na área, a maioria dos cães não possui radiação em seus corpos. Aqueles que apresentam uma grande contaminação não sobrevivem por muito tempo, enquanto os que possuem traços superficiais podem ser "limpos" ou até ter seus pêlos raspados na região afetada, deixando-os prontos para encontrar um lar.

Esse é o objetido do projeto CFF, que começou ajudando pessoas afetadas pelo desastre, mas logo começou a ajudar também os animais do local.

No Brasil, a série Chernobyl é transmitida às sextas pela HBO, às 21h. Os episódios também estarão disponíveis no serviço de streaming HBO Go.