Candice Patton em Flash (Divulgação)

Créditos da imagem: Candice Patton em Flash (Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Flash | Candice Patton diz que não recebeu apoio da CW após sofrer racismo

Atriz foi uma das protagonistas femininas do Arrowverso

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
08.07.2022, às 23H11

A atriz Candice Patton, que estrela a série Flash como Iris, falou sobre a falta de apoio por parte da CW no caso de racismo sofrido por ela em 2014. Segundo a atriz, ninguém da equipe estava atento a isso.

“Em 2014, não havia sistemas de suporte”, disse ela [via Variety], “ninguém estava atento a isso. Eu estava exposta para sofrer abusos todos os dias.”

A atriz continua: “É um lugar perigoso para se estar quando você é um dos primeiros [negros], e você está enfrentando uma reação por isso e não há ajuda”. Patton diz que hoje as coisas mudaram por parte dos estúdios. Segundo ela, “agora, as pessoas entendem um pouco melhor e entendem como os fãs podem ser racistas e misóginos. Mas na época era tipo: 'Sim, os fãs são assim, mas tanto faz.'”

The Flash é exibida no Brasil pelo Warner Channel. As sete primeiras temporadas estão disponíveis pela Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.