Damon Wayans em Lethal Weapon, série de TV de Máquina Mortífera

Créditos da imagem: Lethal Weapon/Fox/Divulgação

Séries e TV

Lista

Máquina Mortífera, The Passage e mais: os cancelamentos da Fox

Quais séries não continuarão na Temporada 2019-2020

Arthur Eloi
14.05.2019
00h01

As emissoras estão reavaliando suas grades para a Temporada 2019-2020, em preparação para o Upfront. Com isso, muitas séries são canceladas. 

Abaixo, você confere quais seriados da Fox não continuarão.

Máquina Mortífera

A versão televisiva de Máquina Mortífera chegou ao fim. A série, iniciada em 2016, trazia novas aventuras dos detetives Roger Murtaugh (Damon Wayans) e Martin Riggs (Clayne Crawford). 

Em 2018, Crawford foi demitido da produção após relatos de agressão no set - saiba mais. Riggs, seu personagem, então foi morto no final da segunda temporada, sendo substituído por Wesley Cole (Seann William Scott) no terceiro ano. Desde então, Wayans já não se sentia mais confortável no papel, e até chegou a anunciar que a terceira temporada seria sua última.

Máquina Mortífera teve 55 episódios ao longo de três temporadas.

The Passage

Série de vampiros baseada na trilogia de livros de Justin CroninThe Passage foi cancelada pela Fox após uma única temporada. A série foi transmitida pela Fox no Brasil e também está disponível no catálogo do serviço de streaming Fox App.

Empire

Fox anunciou que Empire acabará após a sexta temporada. A série teve um começo forte nos EUA - tendo audiência média de 17 milhões de espectadores - mas foi perdendo público ao longo dos anos: o quinto ano, por exemplo, já tinha média de 4 milhões de espectadores semanais.

O que pode ter alavancado o cancelamento foi o caso de Jussie Smollett, que forjou ser vítima de um ataque para tentar aumentar seu salário. Todo o caso foi muito noticiado na mídia, o que sujou o nome do programa já em decadência.

A temporada final de Empire terá 20 episódios, sem previsão de estreia até o momento.